Jornal Atual
< Voltar

Governo de São Paulo tira obrigação de uso de máscaras em locais fechados

Publicada dia 17/03/2022 às 17:19:52

governo-de-sao-paulo-tira-obrigacao-de-uso-de-mascaras-em-locais-fechados


O governo do estado de São Paulo decidiu tirar a obrigação do uso de máscaras em locais fechados nesta quinta-feira. Os paulistas, no entanto, ainda deverão usar o equipamento quando estiverem no transporte público ou em unidades de saúde. O uso de máscaras em locais abertos havia sido liberado semana passada.

— Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público — disse Doria.

Com a publicação do novo decreto, nesta quinta-feira, o uso de máscara passa a ser opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula e academias.

A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo e levou em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado. Também foi levado em conta, segundo a gestão Doria, a manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos mesmo após 14 dias do feriado de Carnaval. Na última semana foi registrada a redução de 18,5% nas novas internações.