< Voltar

Inscrições para processo seletivo da Etec começam hoje

Publicada dia 24/11/2020 às 11:22:00

Marcos Pellegatti

inscricoes-para-processo-seletivo-da-etec-comecam-hoje

Thaís Balielo


A Etec Orlando Quagliato de Santa Cruz do Rio Pardo abriu inscrições para o Vestibulinho 2021. As inscrições são feitas pelo site vestibulinhoetec.com.br e tem um grande diferencial este ano. Por conta da pandemia e da impossibilidade de realizar as provas de seleção presencialmente, este ano o processo seletivo será feito através da análise de currículo escolar. As inscrições começam hoje, 24, e vão até dia 14 de dezembro, às 15h.

Os cursos ofertados na sede urbana serão 30 vagas para o Ensino Médio no período da manhã e outras 30 vagas para Informática Integrado ao Ensino. No período noturno serão 40 vagas cada para os cursos técnico em Alimentos e técnico em Agronegócio. Na sede rural serão 80 vagas para o técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Professor e coordenador dos cursos técnicos em alimentos e agroindústria, Gustavo Zacura Morbi explicou que o candidato deve se inscrever pelo site e anexar os documentos solicitados. Para o ensino médio, agropecuária e informática integrado será analisado o currículo do oitavo ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Nos cursos noturnos essa análise será feita no currículo dos nonos anos.

“Estamos bem animados em relação à procura. São muitas pessoas entrando em contato para saber quando será a seleção. Os jovens têm percebido que as empresas vêm procurando cada vez mais o profissional que está qualificado e que está se formando nestas áreas que a escola oferece os cursos. Os cursos técnicos estão sendo bem vistos pelas empresas. Tanto com parcerias que as empresas fazem com as escolas como o programa Jovem Aprendiz, como também a experiência profissional que o aluno já adquire no decorrer do curso técnico”, afirma.

Gustavo acredita que essa mudança no processo também pode atrair pessoas que já terminaram o Ensino Fundamental há mais tempo e têm medo de fazer a prova do Vestibulinho. “Com a análise de currículo o processo pode facilitar a entrada desses alunos”, argumenta.