< Voltar

Em nota, dominicanos dizem que ato de frei 'envergonha a igreja'

Publicada dia 28/07/2022 às 17:04:24

em-nota-dominicanos-dizem-que-ato-de-frei-envergonha-a-igreja-


Em nota publicada pela Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil, na quinta-feira, 27, a comissão expressa solidariedade aos familiares de Ângelo Marcos dos Santos, o “Anjinho”, que faleceu na última quarta-feira.

A morte do indivíduo foi decorrente dos graves ferimentos que recebeu quando foi atropelado e prensado em um imóvel pelo frei Gustavo Trindade dos Santos, após furtar a secretária paroquial da Igreja São Sebastião.

Na nota, a comissão diz que “tal tragédia ensombrece ainda mais o momento escuro de nosso país e envergonha a Igreja como um todo”, e que “tal atitude é mais um sinal de ódio que passou a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas em nossa sociedade, que normalizaram os discursos de ‘higiene pessoal’ que induzem à violência e à morte daqueles que são, no fundo, resultado de uma sociedade desigual que – ela sim – deveria ser combatida a todo custo”.

Nas redes sociais, a atitude do frei dividiu opiniões e recebeu centenas de comentários entre os que repudiaram e os que são contra a atitude.