< Voltar

Consultora ajuda as pessoas a se olharem com amor

Publicada dia 14/07/2022 às 13:24:42

consultora-ajuda-as-pessoas-a-se-olharem-com-amor


Uma profissão ainda pouco conhecida é a de consultor de imagem e estilo. Carol Menoni percebeu esta necessidade das pessoas e tem investido nesta carreira desde então. “A Consultoria de Imagem e estilo tem como objetivo traduzir a identidade de uma pessoa afirmando o seu estilo pessoal, além de despertar o autoconhecimento”, explica.

O consultor realiza um estudo sobre a imagem atual do cliente e, ao mesmo tempo, identifica qual a imagem que ele deseja atingir. “É descobrir através das cores também, tudo aquilo que desejamos passar as pessoas ao nosso redor, a maneira de se vestir, até mesmo de falar, agir e gesticular, tudo isso é analisado dentro da consultoria”, diz.

Carol garante que a Consultoria de Imagem e Estilo é indicada para todos os públicos, desde a pessoa que deseja mudar sua imagem para conquistar seus valores e ser reconhecida no ambiente de trabalho, até uma empresa organizacional. A consultoria está agregada a vários tipos de atendimentos como analise de coloração pessoal; personal stylist; personal shopper; mapeamento de guarda-roupa; consultoria de imagem para médicos; consultoria de imagem politica; além de consultoria organizacional e desenvolvimento pessoal.

“A consultoria busca encontrar o que mais favorece o cliente ao todo, desde o modo de se vestir, cores, até o corte de cabelo, tintura de cabelo, tom de base exato e acessórios. Procedimentos estéticos, por exemplo, não são voltados para minha consultoria, pois, eu ajudo o cliente a se olhar com amor com o tipo físico que tem, da maneira física que é”, afirma.

Carol conta que já havia atuado fazendo provador de roupas por dois anos, mas parou para focar nos estudos. “Um dia resolvi fazer um desapego das minhas roupas, e as pessoas começaram a me mandar mensagem dizendo que eu tinha muita habilidade em explicar e me comunicar com as pessoas. Alguns dias depois resolvi abrir minha loja online de roupa, e teve um crescimento tão grande em pouco tempo, que eu me surpreendi”, relata.

A consultora e comerciante relata que no seu conteúdo publicado de “provador” busca fazer de uma forma diferente, não focando apenas nas vendas, mas sim transmitindo às pessoas a segurança para comprar a roupa certa, explicando nos vídeos o tecido, a modelagem, dando opções de calcados para cada roupa, enfim.

“Quando meu despertar pela consultoria surgiu, pesquisei bastante pelo mercado e vi que na cidade essa profissão era muito escassa, então resolvi apostar em estudos. Fiz curso de consultoria de imagem e estilo na cidade de Belo Horizonte (MG), e, desde então, venho aplicando todos os métodos para as pessoas que me seguem no Instagram e as novas alunas que me procuram, com o intuito de transformar suas vidas”, revela.

A profissional explicou que o atendimento pode ser realizado por pacote ou fracionado. Em Santa Cruz ela atende presencialmente em seu escritório. É realizada uma breve entrevista, para conhecer melhor a pessoa e chegar ao ponto que a cliente busca. “Hoje a demanda maior é para a análise de coloração, onde as pessoas buscam saber como se vestir da maneira adequada, e as cores que possam favorecer, e assim ter um retorno satisfatório para vida”, conta.

Serviço

O escritório fica localizado no edifício Abelardo Guimarães no Centro de Santa Cruz do Rio Pardo.