< Voltar

Abertura nacional do plantio da soja será em Santa Cruz

Publicada dia 15/09/2022 às 10:13:19

abertura-nacional-do-plantio-da-soja-sera-em-santa-cruz


No dia 22 de setembro, na fazenda Nossa Senhora Aparecida, do Grupo Romalure Agrícola, ocorrerá a Abertura Nacional do Plantio da Soja. O evento faz parte do Projeto Soja Brasil, iniciativa do Canal Rural em parceria com Aprosoja Brasil, e busca celebrar o grão que elevou o agronegócio brasileiro.

A Abertura marca oficialmente a temporada de semeadura da soja, que começa em setembro na maioria dos estados brasileiros, e trará painéis com o tema "Sustentabilidade como diferencial da soja brasileira" e "Tendências tecnológicas e boas práticas para a alta produtividade", temas sobre o mercado e clima, além do tradicional enfileiramento de plantadeiras na lavoura.

A fazenda santa-cruzense é propriedade do produtor rural Rogério Ferrari. Em entrevista para o Canal Rural, ele conta que na safra de 2021 a colheita foi cerca de 200 mil sacas, e para este ano a expectativa é semear na propriedade cerca de 3.200 hectares e na safra 22/23 esperam obter cerca de 200 mil sacas.

Na 11ª temporada do Soja Brasil, um projeto de comunicação rural, os produtores poderão acompanhar a cobertura completa da safra de soja 2022/23, com informações distribuídas nos telejornais Mercado & Cia. e Rural Notícias. A abertura nacional do plantio de soja será transmitida ao vivo e pelas redes sociais do Canal Rural.

Segundo o Sindicato Rural de Santa Cruz, o ingresso pata o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão encaminhados para as entidades beneficentes de Santa Cruz do Rio Pardo.