< Voltar

Comércio aquece com Dia das Mães

Publicada dia 08/05/2021 às 18:04:30

comercio-aquece-com-dia-das-maes

Thaís Balielo


O Dia das Mães é uma data muito esperada para muitos lojistas. Dependendo do segmento é a época em que se vende mais no ano. Com a pandemia e o comércio tendo que ficar períodos sem o atendimento presencial, apenas com venda delivery ou na porta, as vendas têm ficado em queda, mas o aquecimento para esta data é a esperança de recuperar o prejuízo.

Presidente da Associação Comercial, Artur Araújo, afirma que a reabertura do comércio está ajudando muito nas vendas. “Com o cliente podendo entrar na loja aumenta a venda por impulso. O cliente busca algo específico, mas acaba levando mais coisa que encontra. Sem o atendimento presencial isso não ocorre. Os comerciantes estão esperançosos com o Dias das Mães para minimizar as perdas dos dias que ficaram fechados. Esta data é considerada o segundo Natal”, afirma.

Araújo ponderou que Santa Cruz possui um comércio forte que está aguentando passar por este período de pandemia, diferente de outras cidades da região em que muitos lojistas estão fechando as portas. Ele acredita que as indústrias alimentícias da cidade que empregam muita gente, além da agricultura e construção civil é que fazem o comércio continuar aguentando.

Gisele Rangel, a Bia, possui lojas de roupas e está com uma boa expectativa para as vendas do Dia das Mães. Sem festas e eventos para as pessoas estrearem roupas novas, a loja teve que se adaptar ao período e está trabalhando com outros estilos de roupas. “Tivemos que adaptar a moda para roupas de dia a dia, para trabalhar, para a pessoa se sentir bem. É importante melhorar a autoestima e comprar roupa alegre. Acreditamos muito nisso. Ficar bonita, mesmo que seja para ir ao mercado. Neste período difícil temos que nos cuidar”, argumenta.

Sueli Silva é proprietária de uma loja de calçados e também espera boas vendas nestes dias. “Com a reabertura do comércio, levando em consideração todos os protocolos exigidos, já senti uma melhora nas vendas. Da última semana para esta deu um repique para melhor. Como sabemos que muitos deixam para a última hora, a expectativa é de um bom aumento nas vendas até sábado”, diz.