Jornal Atual
< Voltar

Jean Freitas lança primeiro álbum com músicas autorais

Publicada dia 24/08/2020 às 12:02:40

Reprodução

jean-freitas-lanca-primeiro-album-com-musicas-autorais

Diego Singolani


De alto dos seus quase 22 anos - que serão completados no próximo dia 26 -, Jean Freitas, carinhosamente chamado de “Jean da Sanfona” em sua terra natal, inaugura uma nova etapa na sua precoce e profícua carreira musical. O virtuose músico santa-cruzense lançou na semana passada, nas plataformas digitais, o seu primeiro álbum de canções autorais. O registro, gravado ao vivo no estúdio, conta com as participações especiais dos violonistas Zé Barbeiro e Dinho Nogueira. 

Apesar de lançado só agora, o disco foi gravado em 2018, durante o Festival de Música de Ourinhos. As 10 faixas compostas por Jean Freitas convidam o ouvinte a um passeio pelas principais influências do músico, que vão do samba ao forró, do choro ao jazz, passando pela música popular brasileira. “Gravamos em duas tardes. É um disco de registro. Essas são as minhas primeiras composições. O Zé Barbeiro e o Dinho estavam ministrando workshops no festival e toparam participar do álbum todo”, disse Jean. 

Prodígio

Autodidata, Jean Freitas começou tocando bateria aos sete anos de idade. Seu início na música se deu por influência dos pais, que tocavam na igreja. Com o sucesso do filme “Dois filhos de Francisco”, Jean conheceu sua primeira grande paixão, aquela que se tornaria companheira inseparável até os dias de hoje: a sanfona.

Profissionalmente, Jean começou a se destacar no universo sertanejo, acompanhando nomes de peso como Inezita Barroso, Sérgio Reis e a dupla Cezar e Paulinho. Porém, nos últimos anos, o músico tem buscado um redirecionamento na carreira, voltada principalmente para o cenário instrumental. O jovem artista já acumula um currículo de respeito, com apresentações ao lado de Mestrinho, Sandro Haick, Pipoquinha, Makiko Yoneda, Giba Favery, Edu Malta, Cezar Roversi, Jota P, Paulo Almeida, entre outros. Convidado pela banda Mantiqueira, Jean participou de um show de lançamento no Bourbon Street, renomada casa de shows de música brasileira e jazz em São Paulo. Além dos palcos, Jean é professor de acordeon e piano no Centro Cultural Tom Jobim, em Ourinhos.