Jornal Atual
< Voltar

Centro Cultural terá programação de Natal online

Publicada dia 08/12/2020 às 14:09:46

Arquivo pessoal

centro-cultural-tera-programacao-de-natal-online

Thaís Balielo


A tradicional programação de Natal do Centro Cultural Special Dog este ano será toda virtual por conta da pandemia e da impossibilidade de aglomerações. A diretora do Centro, Juliana Manfrim, revelou que os vídeos serão lançados nas redes sociais a partir do dia 3 de dezembro. São vídeos produzidos por professores e alunos de orquestra, de sopro, de circo, e de coral.

No dia 3 o vídeo lançado foi Extreme Special Band e Classe de Metais e Madeiras. No dia 10 terá o vídeo Orquestra do Centro Cultural. No dia 12 acontece a live do Culto Ecumênico Reunidos em Família. No dia 13 o vídeo é com participação dos colaboradores da empresa com o título Presente de Natal. Dia 17 o coral adulto apresenta o vídeo “Presente de Natal”. No dia 20 e dia 23 serão os vídeos dos corais infanto-juvenis "Um Natal Incrível" parte 1 e parte 2 respectivamente.

A maestrina Daniele Montuleze explicou que alguns vídeos foram feitos no formato deste momento de pandemia em que o aluno fica em casa, grava a própria voz ou o próprio instrumento. Ele envia este material e então passa por um processo de edição. Outra forma de gravação foram pequenos sets de gravações dentro do Centro Cultural em que foram feitos vídeos mantendo distanciamento e usando máscaras. “Os coristas não fizemos presencial porque o canto é mais perigoso para a transmissão do vírus”, pondera.

Durante esse período de pandemia as aulas do Centro Cultura foram realizadas online, sendo algumas modalidades permitidas a aula presencial de forma individual, sempre mantendo o distanciamento, máscara e álcool gel.