< Voltar

Coluna de Natal

Publicada dia 28/12/2021 às 14:10:01

coluna-de-natal


Colega leitor(a), como sempre acontece nas colunas que antecedem ao Natal, deixo o direito um pouco de lado e trago algumas poucas palavras, cujo objetivo é lhe fazer refletir.

Já parou para pensar o porquê desta época ser tão maravilhosa? Por que as pessoas, em geral, ficam tão felizes e se abraçam mais? Por que a quantidade de sorrisos nos rostos é tão grande? Por que o amor ao próximo parece aumentar? Por quê?

Acredito que seja pelo fato de que todos, unidos, comemoram o nascimento daquele que veio ao mundo para nós; daquele que era, que é e que há de vir; daquele que, de maneira incomparável, expressou o verdadeiro amor, dando a sua vida por você e por mim: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!

Aproveitemos o empurrãozinho que esta época nos dá e peçamos perdão a quem ferimos. Beijemos e abracemos nossos familiares e amigos. Amemos as pessoas e usemos as coisas, não o contrário. Digamos uma boa palavra a alguém, ainda que seja a um desconhecido, pois isso pode mudar o dia (talvez, a vida) dele(a). Valorizemos as pessoas enquanto estão aqui. Vivamos a vida de maneira que, quando chegarmos ao fim, possamos dizer, felizes: Valeu a pena!

Que a paz de Jesus invada e tome conta do seu coração e do seu lar!

Feliz Natal!

Deus te abençoe.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6).