< Voltar

Tratamento promete “plástica nos pés” através de cremes

Publicada dia 30/08/2019 às 13:01:06

Thaís Balielo

tratamento-promete-plastica-nos-pes-atraves-de-cremes


Ter pés bonitos é sinônimo de cuidado com o corpo e de bem estar, mas também pode significar um reflexo sobre como está a nossa saúde. A sensação de se sentir à vontade para se descalçar quando bem entender é reconfortante. Porém, o constrangimento com a aparência dos pés é muito mais comum do que se pode imaginar. Manicure com certificação internacional, Valéria Frasson está aplicando a técnica de plástica dos pés em suas clientes para que se sintam melhores. Ela também dá cursos sobre a técnica para outras manicures.

Um dos problemas de quem não está contente com a aparência dos pés é usar sapatos fechados como alternativa mais rápida em curto prazo. Porém, tal estratégia é pouco vantajosa a médio e longo prazo. Abafar os pés num sapato apertado e privá-los de ventilação pode ser ainda mais prejudicial.

Nada é mais desagradável do que decidir usar sandálias abertas e se deparar com um pé todo ressecado, cheio de rachaduras ou calos. Além de não ser agradável esteticamente, rachaduras e calos provocam dor e estresse. A plástica dos pés serve para estes casos.

Valéria revelou que uma das coisas que deixa o pé mais grosso e propenso a rachaduras é lixar na hora do cuidado habitual na manicure. “Nunca fui muito a favor de lixar o pé, sempre achei que ficam ainda mais ásperos. Fui em busca de produtos, fiz vários cursos e cheguei no produto que uso que ajuda a retirar essas peles mortas”, conta.

A manicure ressaltou que o tratamento não é considerado podologia e casos mais graves que precisam de intervenções com bisturi necessitam de outros profissionais. Valéria garante que os resultados já são sentidos na primeira aplicação, mas alguns casos precisam de mais sessões.

O processo passa por retirar as células mortas e aplicar um produto que hidrata e regenera o pé deixando-o mais macio. “Após a plástica a pessoa também precisa continuar hidratando o pé e ingerindo bastante líquido para melhorar o resultado”, explica.