< Voltar

Tratamento com ondas cerebrais “Theta” pode curar ansiedade, depressão e síndrome do pânico

Publicada dia 09/12/2017 às 17:03:45

Laura Teixeira

tratamento-com-ondas-cerebrais-theta-pode-curar-ansiedade-depressao-e-sindrome-do-panico


Doenças como ansiedade, depressão e síndrome do pânico têm figurado como protagonistas na sociedade atual. Para se ter uma idéia, a depressão e o transtorno de ansiedade têm mais de dois milhões de diagnósticos ao ano, e, junto com eles, podem vir ainda outras consequências, como os ataques de pânico, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), insônia, fadiga, falta de concentração e, claro, a vontade de não fazer mais nada, nem sair de casa, o que prejudica a carreira, relações familiares e interpessoais.

Um tratamento que vem a acrescentar neste cenário é o Thetahealing, uma cura através das ondas cerebrais Theta, que colocam terapeuta e paciente em sintonia para fazer uma espécie de reprogramação no subconsciente. A terapeuta Caroline Leme explica que o principal neste tipo de tratamento é descobrir o porquê daquele problema ter se manifestado na vida da pessoa, e, uma vez descoberto, apenas uma sessão pode eliminá-lo para sempre. “Não é como psicólogo, que necessita de muitas conversas e sessões. Temos uma técnica para que o subconsciente nos mostre a raiz da doença, e, então, trabalhamos em cima dela. Muitas vezes o motivo é totalmente diferente do que parece ser, e se esconde numa repressão da infância, num sentimento obtido ao longo da vida, e que a pessoa sequer tem consciência”, detalha.

Depois de descoberto o motivo do transtorno, a terapeuta conta que basta um trabalho em cima das chamadas crenças limitantes, para que se chegue a solução. “As crenças acompanham a gente por toda a vida, além das nossas próprias, também existe as de família. Temos algumas que vem ao longo da humanidade, como algumas pejorativas em relação às mulheres, por exemplo. Se a pessoa acredita que mulheres são incapazes, que servem apenas para gerar filhos, que são um problema para os pais, isto vai se refletir em toda sua vida, casamento, carreira, entre outros, podendo levar a doenças psicológicas e até físicas. Então, identificamos as crenças que atrapalham no desenvolvimento, retiramos e colocamos uma oposta e positiva. Na mesma semana ela já perceberá que algo está diferente dentro dela, mais empoderada para seguir seu caminho”, explica. 

Para as pessoas que têm depressão, Caroline explica que é necessário ensinar alguns sentimentos e a sensação de tê-los ao inconsciente, para que aí a reprogramação de crenças faça efeito, uma vez que o paciente passa a ter o conceito do que é sentir aquilo em suas memórias. “Podemos baixar sentimentos, como se fossem em um computador, de amor próprio, de felicidade, alegria, prazer em viver, entre outros que a pessoa pode nunca ter conhecido devido às suas condições. É como um renascimento, uma nova oportunidade de viver sobre outra perspectiva”, informa.

As sessões duram em média 1h30, e são realizadas com o paciente e terapeuta sentados à frente ou à distância. “As consultas por webcam ou telefone apresentam os mesmos resultados, pois não há limites para o alcance da cura pela onda”, finaliza.