< Voltar

Terapia do pêndulo revitaliza energias do corpo para melhor saúde vital

Publicada dia 18/06/2018 às 12:20:32

Mayrilaine Garcia

terapia-do-pendulo-revitaliza-energias-do-corpo-para-melhor-saude-vital


Entre todos os porquês que levam uma pessoa a investir em terapias, procurar a sintonia do corpo com a mente para o bem-estar é o principal. Mas, para cuidar do físico e emocional, é importante considerar que as energias dos corpos têm um importante papel na conservação da saúde vital por trás de muitos problemas nos aspectos físicos, mental, emocional e espiritual. Por isso, para ponderar essa necessidade é que existe a terapia do pêndulo, um método da radiestesia, que, de acordo com a terapeuta holística Vanessa Vendrame, é uma ciência que estuda os campos energéticos e usa o pêndulo como uma ferramenta. “A terapia do pêndulo consiste em fazer uma avaliação dos chakras vitais, que são os representantes dos centros de energia conectados com nosso corpo, e correspondem ao bom funcionamento e harmonia dos órgãos”, explica.

A terapeuta relata que o uso do pêndulo inicia já no diagnóstico, em que é posicionado em direções específicas para ver qual o problema do paciente. “O pêndulo é posicionado sobre cada chakra, quando há uma boa energização, ele gira no sentido horário com intensidade, caso contrário, irá virar no sentido anti-horário, não girar ou quase não girar, e, quando isso acontece é que esse ponto precisa ser tratado”, detalha.

De acordo com Vanessa, esse processo atinge as energias, os sentimentos, pensamentos e, doenças, trazendo a cura, por isso, em nossos corpos existem sete chakras principais, distribuídos em torno de uma linha central, cada um conectado a órgãos específicos. “Entre os sete, cito os principais, que são o chakra umbilical, responsável por tratar questões de criatividade, sexualidade e a busca pela felicidade, portanto cura medos, culpas, apego e excesso de peso, e quando equilibrado emite a sensação de felicidade, alegria e criatividade. O chakra do plexo solar tem as funções destinadas a identidade e força pessoal, assim cuida do nervosismo, ansiedade e problemas digestivos, enquanto o chakra cardíaco se relaciona ao amor e circulação de toda energia, e cura problemas cardíacos, timidez e tristeza”, menciona.

A terapeuta diz que a terapia do pêndulo é essencial pois além de ser preventiva, ao considerar que, quando as energias dos corpos estão alinhadas muitos problemas podem ser evitados, os tratamentos de cura são eficazes e instantâneos. “Os benefícios são imediatos, melhora o físico e o emocional. Muitas vezes os pacientes chegam aqui angustiados, muitos dizem que não veem saída do momento que estão passando, e, depois da sessão saem renovados, animados e com vontade de viver. Além disso, até mesmo dores de estômago, cabeça, ansiedade podem ser amenizados já na primeira sessão”, conclui.