< Voltar

Terapia de ILIB previne doenças vasculares e regenera cicatrizes

Publicada dia 18/06/2018 às 17:41:21

Mayrilaine Garcia

terapia-de-ilib-previne-doencas-vasculares-e-regenera-cicatrizes


Quem sofre de doenças vasculares, problemas de úlceras, e com cicatrizações em geral, passa por muitos desconfortos, dores e inflamações, em decorrência dos efeitos destes problemas. Para tanto, um método de laserterapia, denominado como ILIB é desenvolvido para complementar e aperfeiçoar os resultados nos tratamentos desses pacientes. O fisioterapeuta Daniel Rodrigues, explica que o nome dado a este método se diz ao termo em inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood que, traduzido, significa Irradiação Intravascular do Sangue com Laser. “Esta técnica funciona a partir da difusão de raios por meio de laser vermelho ou infravermelho que atinge a circulação sanguínea para ativação celular”, revela.  

Por se tratar de um tratamento a laser, o aparelho não tem contato direto com a pele, por isso o fisioterapeuta afirma que, apesar de serem emitidos pequenos choques, é totalmente indolor. “O equipamento de laser é integrado a uma pulseira que mantém a luz direcionada à artéria radial no pulso que é atrativa, pois as espessuras da derme e epiderme são as camadas principais e mais finas da pele, o que facilita o acesso da luz aos vasos sanguíneos”, explica.

O fisioterapeuta relata que o ILIB oferece melhorias nos tratamentos de doenças, pois atinge camadas da pele que tem suporte imunológico e rejuvenescedor. “A absorção da energia do laser pelo sangue aumenta a capacidade do metabolismo e melhora o desenvolvimento da proteína reguladora do sistema oxidativo do corpo, que inativa os radicais livres e protege as células das mutações ocasionadas por doenças, como cicatrizes e envelhecimento. Além disso, pode tratar problemas vasculares, mas também prevenir, ao melhorar a capacidade das hemácias, que são os glóbulos sanguíneos, e isso torna o sangue mais fluído”, garante.

Segundo Daniel, as sessões podem ser feitas de uma a três vezes na semana e duram em média 30 minutos. “Ao final da aplicação o efeito é imediato, o que dependendo do quadro clínico do paciente pode render bons resultados já na fase inicial. Isso tem proporcionado o bem estar e a melhor qualidade de vida aos pacientes que têm se mostrado muito satisfeitos com essa técnica”, considera.