< Voltar

Tecnologia de nano-pérolas inova mundo dos cosméticos

Publicada dia 28/06/2019 às 17:29:08

Thaís Balielo

tecnologia-de-nano-perolas-inova-mundo-dos-cosmeticos


A procura por produtos rejuvenescedores é constante no mundo dos cosméticos. A novidade agora está nas micro pérolas (nano pearl). A farmacêutica Beatriz Grandini está manipulando o produto em sua farmácia e revela que os resultados são satisfatórios e aparecem em pouco tempo.

Ela explica que o segredo está nas micro pérolas que guardam o produto que age na pele. Pelo fato dos ativos antioxidantes estarem dentro das pérolas, eles já estão mais protegidos do processo de oxidação natural com o ar e luz. As pérolas estão suspensas em um gel aquoso. Cada pérola só será rompida na hora de aplicação misturando ao gel o que garante sua maior eficácia ao aplicar a pele.

Bia explicou que o produto vai criar um biofilme na pele, ajudar contra poluição e contra o envelhecimento.

São quatro tipos de produtos que podem ser usados separadamente ou em combinações. Cada um tem uma finalidade. A Vitamina C é antioxidante e previne o envelhecimento da pele, ajuda na redução das rugas, ilumina, hidrata, deixa o tom da pele uniforme e previne linhas de expressões.

O Retinol é indicado para quem tem a pele acneica, pois hidrata, mas não deixa a pele oleosa, além de estimular o colágeno, reparar o DNA celular e diminuir linhas de expressões.

O Resveratrol é indicado para uma pele mais envelhecida. Ele previne alguns tipos de câncer, ajuda naquela pele mais seca, que tem pouca água e sofre muita exposição à luz solar. O Caviar funciona como se fosse um detox da pele, ele tira todas as toxinas e ajuda a estimular o colágeno.

Beatriz explicou que o que faz diferença no produto são as micro pérolas de biopoliferois. “Cada cápsula tem nano vetor, com isso as nano partículas são menores e a ação delas na célula é maior. A absorção do produto é mais rápida e, com isso, o efeito é mais rápido. A absorção é quase que instantânea e não fica aquela pele pegajosa de creme”, garante.

A farmacêutica revela que está tendo bastante procura por estes produtos. “O resultado já é sentido em uma semana. Normalmente pedimos para usar de quatro a seis meses para o tratamento, mas a pessoa pode usar continuamente sem problema algum”, afirma.