< Voltar

Spa Detox elimina as toxinas do corpo melhorando o bem estar

Publicada dia 16/07/2018 às 12:24:40

Mayrilaine Garcia

spa-detox-elimina-as-toxinas-do-corpo-melhorando-o-bem-estar


Manter o organismo em equilíbrio é essencial, mas o dia a dia acaba gerando toxinas que afetam a saúde e o bem estar. Portanto, o corpo e a mente necessitam de cuidados para se renovar e eliminar o que faz mal. Neste sentido, é indicado a terapia Spa Detox, que tem como objetivo desintoxicar o corpo através dos pés, como explica a fisioterapeuta Bruna Honorato. “Trata-se de uma desintoxicação iônica através dos pés, que têm mais de seis mil poros, e por isso, conseguimos, com ajuda de um aparelho, fazer com que o corpo elimine metais pesados, efeitos de medicamentos, inflamações, infecções, entre outros, estimulando a normalização das funções do organismo”, diz.

Conforme a fisioterapeuta, o tratamento funciona através dos íons positivos e negativos da água que são ativados, o que proporciona a desintoxicação, transferindo para a água os resíduos prejudiciais do corpo. “Em um recipiente é colocado água aquecida, tratada e filtrada com sal específico, enquanto no abdômen do paciente é colocada uma cinta que aquece os órgãos, enquanto a pessoa segura um elétrodo responsável por fechar um circuito dentro do corpo”, detalha.

 O Spa Detox, porém, contém algumas contraindicações, por isso, segundo Bruna, previamente deve ser feita uma ficha de avaliação do paciente. “Gestantes, pessoas portadoras de marca-passo, lactantes, ou que possuem pinos ou feridas nos pés, não podem estar recorrendo a este método”, alerta.

A água do tratamento atinge várias cores, e, a partir delas, os resultados são obtidos, por isso, pode ser utilizado como cuidado e também como diagnóstico. “Conforme a aparência da água pode-se identificar os pontos necessários e cuidar dos respectivos. Por exemplo: verde escuro é a desintoxicação da vesícula biliar, a espuma branca; o sistema linfático, o amarelo esverdeado, se refere a desintoxicação da barriga, dos rins, do trato urinário ou da próstata, o castanho se diz a problemas do fígado, entre outras”, complementa.

Diante disso, as sessões que duram em média de 30 minutos, oferecem diversos benefícios já no início, porém, a fisioterapeuta indica que sejam feitas de 6 a 10 sessões para melhores resultados. “Pacientes que sofrem de insônias relatam já sentir melhoras nas primeiras sessões, e, entre os outros benefícios, ajuda a repor a vitalidade, a perder peso, melhorar a energia, eliminar os metais pesados do corpo, desintoxicar órgãos, como casos de pessoas que param ou estão parando de fumar”, garante.

Bruna relata que o tratamento é indolor, mas dependendo do caso, alguns podem sentir desconfortos. “Se o paciente estiver muito intoxicado, pode sentir ânsia, dor de cabeça, tontura, mas são poucos os que relataram alguns desses sintomas”, afirma.