< Voltar

Skinbooster potencializa hidratação em peles secas e maduras

Publicada dia 17/09/2018 às 12:31:58

Mayrilaine Garcia

skinbooster-potencializa-hidratacao-em-peles-secas-e-maduras


Uma pele saudável pode ser o desejo de muitas pessoas, e um dos fatores essenciais para manter a vitalidade é a hidratação. Porém, para alguns casos, apenas os usos comuns de hidratantes não são suficientes, como em peles muito secas, e, principalmente, maduras. Isso porque o AH (Ácido Hialurônico), elemento natural responsável em manter a umidade da pele, perde o potencial e precisa ser estimulado, o que é difícil conseguir somente com a utilização de produtos.

Portanto, há procedimentos estéticos capazes de alcançar esses resultados, como o Skinbooster, que, segundo a cirurgiã dentista, Fernanda Bento, é um tratamento hidratante, que tem como base a aplicação de Ácido Hialurônico. “Esse elemento tem a capacidade de sugar a água ao ser aplicado através da técnica intradérmica, em que com a aplicação de uma seringa e agulha atinge a camada mais profunda da pele, o que estimula a hidratação de dentro para fora e ainda ajuda na produção de colágeno e outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, elasticidade e hidratação da pele”, conta.

A aplicação consiste em uma injeção com 1ml de AH, que é feita com uma agulha bem fina em diversas partes do rosto. A especialista garante que os incômodos e dores são minimizados pela anestesia, aplicada previamente, sendo um dos processos da sessão que dura em média 30 minutos. “Previamente há o preparo da pele, com antissepsia e higienização, e, em seguida a aplicação de um anestésico atópico para aliviar as sensações da agulha. Logo, aplica-se o produto em vários pontos do rosto, em áreas mais ressecadas, com linhas de expressões, sendo um tratamento com protocolo individualizado, que se concentra onde há maior necessidade no paciente”, explica.

O tratamento é indicado para pessoas com idades a partir dos 25 anos, ou que tenham peles muito secas, ou também como método preventivo. “A partir dos 25 anos inicia a fase de transição para a pele madura, quando começam a aparecer sinais naturais como rugas, linhas finas, características também de peles muito secas, para isso, a ação é tratar os que já apareceram e prevenir outros. Mas também pode ser usado por mais jovens que não tenham tendência a oleosidade, como método preventivo”, informa.

Conforme Fernanda, além de não ser indicado para peles oleosas, há contraindicações em peles com acnes, infecções e alergias, podendo ser aplicado apenas após tratados estes problemas. Ao contrário, a especialista garante a realização e eficiência do tratamento. “Os resultados do Skinbooster começam a ser perceptíveis logo após 3 ou 5 sessões, e, em média de um mês, a pele é renovada, podendo ser feito a cada 6 meses, que é o tempo ideal para manter a pele saudável com elasticidade”, declara.