< Voltar

Santa Casa de Santa Cruz pede doações de leite materno

Publicada dia 02/05/2018 às 18:15:30

Reprodução

santa-casa-de-santa-cruz-pede-doacoes-de-leite-materno


Na quinta-feira, 26, a Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz fez um apelo em seu Facebook, já que há três semanas não recebe doação de leite materno. Na foto, uma funcionária mostra a geladeira vazia e a equipe faz um pedido para que as mães façam doações para ajudar aos bebês da UTI neonatal e UTI semi-intensiva.

A responsável pela coleta do leite, a enfermeira Maria Teixeira, trabalha no posto de saúde há quase 30 anos e relata que apesar de sempre estar em falta, nunca houve uma escassez completa, como agora. “Tivemos que recorrer aos pontos de coleta da região para repor o necessário, mas também esgotaram e estamos sem nenhuma unidade”, revela.

As mulheres que estão em período de amamentação podem ajudar com 400 ml a cada doação e o processo é simples. Maria explica que, para quem for doar pela primeira vez, é necessário ir até o posto de saúde José Carqueijo, o Postão da avenida Tiradentes para fazer alguns exames e constatar que o leite pode ser doado. “No entanto, quem já doou outras vezes pode entrar em contato com a Santa Casa, através do número 3372-1551, que as enfermeiras são encaminhadas até as residências para realizar a coleta”, explica.

Todo o leite coletado é enviado para Assis para ser pasteurizado e depois volta para UTI neonatal da Santa Casa.

O posto de saúde está localizado na avenida Tiradentes, número 934, Centro.