< Voltar

Microagulhamento capilar diminui calvície

Publicada dia 30/08/2019 às 12:57:59

Thaís Balielo

microagulhamento-capilar-diminui-calvicie


A calvície atinge muitos homens e algumas mulheres que também sofrem com a queda de cabelo acentuada. A procura por tratamentos para reverter este quadro é frequente entre eles. A esteticista Ana Beatriz Titonelli está conseguindo resultados satisfatórios com a técnica de microagulhamento capilar.

Ela explicou que o microagulhamento vem conquistando espaço na estética por abranger a área corporal, facial e também tem grande importância na área capilar. “Cabelos, pele e aquelas gordurinhas indesejadas, são fatores que podem causar incômodo, além de estarem ligados ao sentimento de insatisfação, provocando baixa autoestima”, argumenta.

O microagulhamento nada mais é do que um dermaroller (assim chamado), com diversas agulhas pequenas, que agem estimulando a produção de colágeno e o fluxo sanguíneo, permitindo que mais nutrientes cheguem aos folículos capilares.

O tamanho dessa microagulha varia de 0,2mm a 3,0mm. “São várias dimensões, mas cada profissional sabe qual o tamanho adequado para trabalhar. Por exemplo, apenas os médicos podem usar 2.0mm a 3.0mm, por ser um método mais invasivo”, explica.

Ana Beatriz indica o procedimento para quem sofre com desequilíbrio hormonal (como tireoide, por exemplo, onde ocorre muita perda de fios), dermatite seborreica, pessoas com dieta baixa em proteínas e com alopecia (calvície). “É uma manifestação fisiológica que atinge principalmente os homens, mas não deixa de afetar as mulheres. Ela pode ocorrer devido a uma herança genética, tanto do lado paterno como materno”, afirma.

A técnica pode ser usada apenas com as agulhas ou também com uso de fluidos que estimulam o crescimento dos fios. Apenas o dermaroller já consegue estimular 400 vezes mais a produção de colágeno. “Com isso, mantém o folículo capiloso hidratado e alcança um resultado muito rápido e eficaz. Para o cabelo, indicamos 10 sessões para ter um resultado satisfatório”, diz.

O tratamento não é indicado para quem está com diabetes descompensada, doença neuromuscular, hemorragia, uso de anticoagulante, alergia a metal ou cosméticos, verrugas, infecções, pele muito sensível, gravidez, acne aguda, herpes ativa, rosácea ativa, pele com queimadura de sol e queloide.