< Voltar

Método de clareamento de pelos é opção para pessoas alérgicas à depilações

Publicada dia 18/07/2018 às 18:17:36

Mayrilaine Garcia

metodo-de-clareamento-de-pelos-e-opcao-para-pessoas-alergicas-a-depilacoes


Banho de lua, ou, também conhecido como banho dourado, é o nome do cuidado estético que faz a despigmentação dos pelos em várias partes do corpo, como braços, pernas, barriga e etc. Esta técnica é utilizada, em maioria, por mulheres, que preferem pelos mais claros, dourados ou com uma aparência de pele mais bronzeada. Como também por outras que sofrem alergias a métodos depilatórios e precisam recorrer a outro modo de cuidar dos pelos.

Entretanto, existem muitos produtos e técnicas para fazer o banho de lua, que pode ser realizado por especialista ou de forma caseira. Sendo assim, alguns produtos são padrões, como relata a esteticista Valdirene Chagas. “Seja de forma caseira ou profissional, deve-se utilizar a água oxigenada volume 20, pó descolorante de ótima qualidade, que são os responsáveis pela descoloração, e, à critério, normalmente utilizados em procedimentos profissionais, um creme de esfoliação e um hidratante”, informa.

Apesar de serem similares, Valdirene relata que, quando feito por profissionais, alguns cuidados são assegurados, e, quando se trata de pele, é importante se informar sobre as precauções em relação a produtos e formas de fazer. “Deve-se sempre realizar testes para observar se a pessoa não é alérgica aos produtos, caso for, deve-se retirar imediatamente. Além disso, nunca deve expor a parte do corpo que está sendo tratada ao sol”, alerta

Mas, quando não há nenhum problema alérgico, o procedimento pode ser realizado normalmente, e, para melhores resultados, devem-se seguir algumas etapas de cuidados. “A hidratação de parafina é essencial previamente para proteger a pele. E, quando aplicado o descolorante, deve-se a todo o momento manter a observação nos efeitos, para que não clareie muito, por exemplo. E, no final é importante a esfoliação e novamente a hidratação, para evitar coceiras e irritações”, indica.

A esteticista relata que o banho de lua demora em média 20 minutos, e pode ser realizado a cada 15 dias e além de ter como resultado pelos dourados, oferece outros benefícios. “O banho de lua remove as células mortas, nutre a pele, e proporciona a maciez, o que deixa a pele mais bonita“, finaliza.