< Voltar

Jornada Sonora Meditativa traz autocura através de instrumentos de percussão

Publicada dia 21/03/2019 às 18:06:12

Renan Alves

jornada-sonora-meditativa-traz-autocura-atraves-de-instrumentos-de-percussao


Será realizado no Studio Shanti de Yoga Integral no dia 27, quarta-feira, às 20h, a Jornada Sonora Meditativa, pelo terapeuta sonoro Marcelo Mauricio Santos, de Ourinhos. Com o crescente interesse das pessoas pela cura interior, terapias e meditação, o terapeuta explica que se trata de uma vivência de terapia sonora, seus princípios quânticos vibracionais, leis da ressonância e frequências e de como somos afetados por elas, ou melhor, pelos sons que interagimos no dia a dia, já que o som se propaga na água, elemento presente em 70% do corpo humano. “Com os sons dos instrumentos harmônicos vibracionais e dos mantras, obtém-se um rico campo sonoro. Os participantes, relaxados e em estado meditativo recebem uma massagem sonoro-vibratória tanto em seu sistema ósseo-muscular, como também em seu sistema neurossensorial, pois os sons e as vibrações são percebidos através dos ouvidos e também diretamente por todo o corpo”.

 Segundo Marcelo, o som atua como energia curativa para todas as células da pele, músculos e órgãos internos. “A vibração gera um movimento que possibilita criar processos internos mais saudáveis, capazes de eliminar padrões vibratórios viciados e inaugurar um novo fluxo de energia, gerador de novas posturas, pensamentos, ideias, emoções e comportamentos”, detalha. Ele explica, ainda, que as vibrações propiciam por meio de movimentos sonoros, um processo de tomada de consciência a respeito dos padrões doentios que atuam sobre o corpo, auxiliando a esclarecer os caminhos necessários à transformação energética que levarão a um padrão saudável de comportamentos, pensamentos e emoções. “A vivência inicia-se com um relaxamento por meio de respiração, música cantada ao vivo, voz, violão e percussão, seguido de uma meditação inicialmente conduzida por mim, utilizando como fundo os sons da natureza. Na sequência, emitimos vibrações tocando diversos instrumentos como ocarina, tambor xamânico, sons de chocalhos diversos para movimentação e limpeza das energias sutis, progredindo para sons de água, que movimentam os líquidos corporais até chegar ao tambor Oceânico, no qual os sons de mar e torrentes limpam e lavam nossa alma liberando todos os bloqueios e reorganizando o padrão energético”, revela.

Na Jornada Sonora, Marcelo ainda inclui os Didgeridoos, um instrumento milenar de cura dos aborígenes australianos com a função de elevação das frequências e energias dos participantes, tudo isso em ambiente silencioso, com pouca luz e em estado meditativo. “Desta forma abre-se um portal criando as condições para o despertar do poder de autocura do paciente, ocorrendo desbloqueios nos corpos físico, mental e emocional, acessando questões e resoluções mais sutis do subconsciente”, finaliza.

A Jornada Sonora Meditativa percorre as cidades da região e está sendo trazida a Santa Cruz pela terapeuta Caroline Leme e pela professora de Yoga Patricia Leme, visando trazer ferramentas de cura e expansão de consciência à cidade. “Estamos tendo muitos cursos, novos terapeutas e simpatizantes da espiritualidade e autoconhecimento no município e queremos propiciar também este momento de conexão interior, fora da correria diária, para que as pessoas olhem para dentro, respirem e busquem viver de uma forma diferente, com mais presença no agora e saúde”, detalhou Caroline. A inscrição para o evento custa R$ 25 se comprado antecipadamente pelo WhatsApp (14) 99866-2649. As vagas são limitadas.