< Voltar

Em menos de 48 horas, mais dois casos suspeitos de coronavírus são notificados

Publicada dia 29/03/2020 às 16:21:25

Ilustração

em-menos-de-48-horas-mais-dois-casos-suspeitos-de-coronavirus-sao-notificados

Diego Singolani


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo informou que mais um paciente foi notificado com suspeita de infecção pelo novo coronavírus neste domingo, 29. Em nota, o órgão diz que se trata de um homem de 63 anos de idade sem histórico de viagens. Ontem, 28, um jovem de 29 anos, que esteve recentemente em Ribeirão Preto-SP, também foi notificado como suspeito para Covid-19. 

Até o momento, o município possui 15 notificações; Destas, um caso foi excluído pois não atendiam aos critérios Ministério da Saúde, dois casos foram descartados com resultados de exames que deram negativo para a doença e 12 pacientes aguardam os resultados de seus testes - 10 deles em isolamento social nas suas residências e dois internados na Santa Casa de Misericórdia. 

Segundo o setor da Saúde, um dos pacientes internados, um homem de 35 anos, segue entubado na UTI com suporte respiratório e seu estado é estável. Em relação a segunda internação, a secretaria não deu detalhes sobre o paciente. Apenas informou que ele está em isolamento respiratório e seu estado clínico também é estável.