< Voltar

Designer de sobrancelhas se especializa em pele negra

Publicada dia 15/11/2018 às 10:01:14

Reprodução

designer-de-sobrancelhas-se-especializa-em-pele-negra


A designer de sobrancelhas e micropigmentadora Nathália Silva, 33, vem fazendo um trabalho diferenciado em Santa Cruz do Rio Pardo. Ela se especializou na pele negra para realizar os procedimentos estéticos. Trabalhando há 15 anos com sobrancelha, Nathália percebeu que havia demanda para a pele negra. “Além de que, sou apaixonada pela expressão forte e olhar profundo delas. Poder valorizar ainda mais tudo isso me deixa encantada”, afirma.

A profissional explicou que a micropigmentação é um procedimento estético em que se utiliza o dermógrafo (aparelho elétrico) e consiste na implantação de pigmentos na epiderme. Por ser realizada na camada mais superficial da pele, onde há renovação celular, isso permite resultado mais natural que as técnicas antigas, porém temporário.

Nathália também aplica a técnica microblading na maioria dos seus trabalhos. A diferença é que nesta utiliza-se o Tebori, um instrumento manual que permite desenhar fios com maior precisão, bem parecidos com os reais e se obtém um resultado ainda mais natural. O procedimento demora entre uma hora e meia e duas horas.

“Considero as sobrancelhas a moldura do rosto, e um trabalho como este pode elevar e muito a autoestima das pessoas, inclusive homens procuram esse tipo de procedimento pela possibilidade de correção de falhas e assimetrias, valorização do olhar e expressão facial”, revela.  

Pele negra

Nathália resolveu se especializar na pele negra, pois esta pele apresenta menor permeabilidade aos pigmentos do que a pele branca e tem índice 2,5 vezes maior de descamação espontânea. “Então exige maior dedicação, aperfeiçoamento das técnicas, e eu amo, o resultado é lindo”, garante.

Para ela, os diferentes tons de pele são um desafio. Ela explica que, no caso das peles bem claras, o cuidado com a cor do pigmento aplicado, quantidade de fios e formato é extremante importante para um resultado natural e que realmente valorize o olhar, pois excessos podem comprometer o trabalho.

“É um trabalho muito delicado e apaixonante. Eu costumo dizer que a transformação acontece quando elas olham no espelho, a autoestima é elevada quase que de imediato, o brilho no olhar é outro, eles saem realizadas. É uma arte mesmo, que transforma!”, acredita.