< Voltar

2º Simpósio InTea tem inscrições abertas

Publicada dia 23/01/2020 às 14:16:17

Divulgação

2-simposio-intea-tem-inscricoes-abertas


Nos dias 14 e 15 de fevereiro, será realizado no espaço Lazúli, em Santa Cruz do Rio Pardo, o segundo simpósio InTea, promovido pela Clínica Integrar. O tema escolhido para esta edição é “Conexão entre família, escola e terapeuta”. Segundo os organizadores, o objetivo neste ano é abordar a inclusão e suas possibilidades, ensinando os participantes não só sobre a importância do incluir, mas também dando instrumentos para que a inclusão seja colocada em prática.

De acordo com a psicopedagoga Rita Tomaz, os principais desafios para o desenvolvimento da conexão entre família, escola e terapeuta são a quebra de paradigmas que a sociedade impõe e o real comprometimento de todas as partes envolvidas no processo para que os melhores resultados sejam obtidos. “Hoje, em nosso país, a inclusão é muito bonita nas leis e documentos, mas sabemos o quanto precisamos caminhar para que ela seja real em nossa vivência em sociedade”, afirma Rita. A especialista também destaca a importância da capacitação dos profissionais da área para que haja uma transformação deste cenário. “A conscientização de igualdade, com informações de qualidade e a valorização do ser humano, são fatores que o nosso país tem condições de proporcionar”, disse.

O segundo simpósio InTea “Conexão entre família, escola e terapeuta” terá como palestrantes a fonoaudióloga Simone Capellini (Dislexia - estratégias para pais e professores); a médica neuropediatra Ellen Balielo Manfrim (Tdah – Impacto na vida social e acadêmica); a psicóloga Natalie Brito (Adaptação de materiais e currículos para crianças com autismo e deficiência intelectual); a fisioterapeuta Dafne Herrero (O brincar nos faz iguais – estratégias para crianças com deficiências motoras) e Djalma Francisco Costa (Estratégias Comportamentais em sala de aula). O evento ainda possui vagas de disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo site www.e-inscricao.com/integrar/2simposiointea