Jornal Atual
< Voltar

Unidade Operacional do SEST SENAT será inaugurada em Ourinhos

Publicada dia 23/09/2019 às 14:39:36

Divulgação

unidade-operacional-do-sest-senat-sera-inaugurada-em-ourinhos


O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura na próxima terça-feira, 24 de setembro, às 10h, a sua nova Unidade Operacional em Ourinhos, São Paulo.

Com capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade de Ourinhos e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos serviços.

A nova estrutura tem 1.900 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade conta com quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

“Ourinhos está localizada em uma região estratégica para o escoamento de grande parte da produção agrícola e industrial da região centro sul do país. A cidade fica no entroncamento de várias rodovias, além de ser cortada por uma linha ferroviária. São mais de 400 empresas de transporte atuando na cidade. Por isso, a presença do SEST SENAT se faz essencial. Temos certeza que poderemos contribuir muito para a melhoria da qualidade dos serviços de transporte que são realizados na região”, afirma Vander Costa, presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT.

A nova estrutura de Ourinhos substitui a de Santa Cruz do Rio Pardo, que funcionava em um prédio cedido pelos proprietários do Posto Cruzadão. Além da aquisição de uma estrutura própria, a transferência de localidade se deve à demanda de atendimentos e a localização estratégica de Ourinhos na região.

Expansão

A inauguração da Unidade de Ourinhos integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 15 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (SP) e Vilhena (RO).

Criado em 1993, o SEST SENAT já realizou mais de 135 milhões de atendimentos em todo o país. A instituição é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.