Jornal Atual
< Voltar

Presidente da Câmara de Ourinhos lança pré-candidatura para deputado federal

Publicada dia 10/08/2018 às 11:53:25

Claudio Antoniolli

presidente-da-camara-de-ourinhos-lanca-pre-candidatura-para-deputado-federal


O advogado Alexandre Araújo Dauage, 34 anos, está em seu segundo mandato como vereador na cidade de Ourinhos, sendo que na última eleição foi o edil mais votado com 1.837 votos. Atualmente ocupa a presidência do legislativo ourinhense, e é filiado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro). O vereador é o mais novo pré-candidato da região a uma cadeira da Câmara Federal em Brasília. “O partido já estava me sondando, e agora veio o convite para ser pré-candidato a deputado federal, conversei muito com minha família e resolvi aceitar o desafio”, disse Alexandre, conhecido em Ourinhos como “zóio”.

Ele recebeu a reportagem do Atual em seu gabinete e falou de sua expectativa e sonho de chegar à Brasília.

Atual: Como surgiu o convite para disputar a eleição agora?

Alexandre Dauage: A minha história política em Ourinhos chamou a atenção do nosso diretório estadual, faço um trabalho com o deputado estadual Wellington Moura, e aí me convidaram para ser pré-candidato a deputado federal, tendo em vista esse nosso trabalho aqui em Ourinhos.

Atual: Você já pensava nisso?  Tinha intenção disputar eleição agora?

AD: No ano passado já tinham me feito um convite informal, não pensava nisso, mas fiquei muito feliz e honrado com o convite, e faço um trabalho, independentemente de ser pré-candidato ou não, um trabalho de formiguinha, um trabalho de atendimento a todos os segmentos da sociedade, então isso naturalmente refletiu para que esse projeto pudesse caminhar, e vamos torcer para dar certo.

Atual: Aceitou o desafio na hora do convite?

AD: Não, eu pedi um tempo para pensar, conversar com a família, com os amigos mais próximos, com meu grupo político, e todos me deram total apoio, e estou vendo também que minha aceitação junto a população está muito grande, não só em Ourinhos, mas em toda região.

Atual: Quantos votos você precisa para ser eleito, tem já essa noção?

AD: Nós acreditamos que no mínimo de 30 mil votos, sabemos que será uma eleição difícil, tendo em vista o descrédito da população junto a classe política, mas estamos confiantes.

Atual: Como buscar esses votos?

AD: Nós sabemos que Ourinhos tem hoje 80 mil eleitores, já na região chegam próximo de 200 mil eleitores. Nossa área é muito carente de representantes, e eu acredito que é possível escolher mais de um representante, tanto para deputado federal como para deputado estadual. Vou mostrar meu trabalho, antes mesmo de ser político eu iniciei um trabalho na APAE aqui de Ourinhos, e conseguimos expandir nosso trabalho para outras APAE’s da região, trabalho intensamente na Santa Casa do munícipio e me preocupo muito com a saúde.

Atual: Ourinhos hoje já tem o deputado federal Capitão Augusto, então você acredita que vocês dois podem ser eleitos?

AD: Eu acredito que sim, como já disse nossa região tem um potencial muito forte para ter dois representantes em Brasília, ninguém vai atrapalhar ninguém, tem espaço para nós dois, então porque não tentar na região alcançar esse objetivo?!

Atual: Como mudar a visão da população da classe política?

AD: Eu acho que tem um fator positivo ao meu lado, existe um movimento da população para estar escolhendo pessoas novas, então acho que isso pode me ajudar. É um momento político delicado, não está fácil confiar nos políticos, mas isso nunca aconteceu comigo aqui em Ourinhos, sempre tive credibilidade com a população.

Atual: Quem você apoia para governo do estado?

AD: Nosso partido coligou com PSDB, vamos apoiar o João Doria, estive com ele na semana passada e ele mostrou uma proposta bastante interessante, inclusive para nossa região.

Atual: Então para presidente apoia Alckmin?

AD: Essa definição sai nos próximos dias, mas acredito que sim.

Atual: É o seu candidato ideal?

AD: Acredito que é uma pessoa bem preparada (hesitação e risos).

Atual: O que a população pode esperar se eleito?

AD: Pode esperar muito trabalho, muitas visitas em toda a região, um deputado federal tem condições de indicar através de emendas cerca de 15 milhões, tenho certeza que toda nossa região será beneficiada, e muito beneficiada.

Atual: Dizem que você está participando da eleição agora para deixar seu nome em evidência pensando na disputa da prefeitura em 2020, é verdade?

AD: Já me falaram isso, não penso nisso, temos um projeto com a gestão. Já falaram também que estou saindo para atrapalhar o Capitão Augusto, mas não tem nada disso, nossa intenção é realmente apresentar um projeto de melhoria para toda nossa região.