Jornal Atual
< Voltar

No Direto ao Ponto, prefeitos da região citam polêmicas e eleições 2020

Publicada dia 10/12/2019 às 09:37:34

Jornal Atual

no-direto-ao-ponto-prefeitos-da-regiao-citam-polemicas-e-eleicoes-2020


Os prefeitos de Ipaussu, Sergio Guidio e de São Pedro do Turvo, Marcos Pinheiro, foram os entrevistados das duas últimas semanas do Direto ao Ponto. Rodeado por jornalistas e profissionais da imprensa, eles foram indagados sobre diversas polêmicas e eleições 2020.

Sergio Guidio comentou pela primeira vez sobre a escolha de sua ex-mulher como secretaria de Assistência Social do município. “Independente da nossa relação pessoal, ela faz um serviço muito bem feito e merecia o cargo. Ela sabe dos meus propósitos e da minha ideologia”, afirmou.

O prefeito de Ipaussu também falou sobre sua rivalidade com o ex-prefeito, Luiz Carlos Souto e assumiu que a desavença começou no momento em que Luizão tentou interferir em seu governo. “Estamos na política de passagem e não quero fazer algo porque alguém queria, mas sim porque eu achei certo e fazia parte da minha ideologia. Trabalhar contra nos bastidores para tentar prejudicar, atrapalha a cidade”, pontuou.

Já Marquinhos Pinheiro afirmou que rompeu com o ex-prefeito de São Pedro do Turvo, José Carlos Damasceno, por causa da ex-primeira dama, Rosilene. Segundo informações, Rosilene deve ser candidata à prefeitura nas eleições 2020. “Ela já até se aliou ao PT (Partido dos Trabalhadores) para conseguir um grupo”, afirmou.

O prefeito de São Pedro falou também que renunciou na semana passado ao cargo de tesoureiro da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) porque a comunicação estava falha. “Eu estava com várias dúvidas, a comunicação estava difícil e eu vi que não estava ajudando em muitas coisas, por isso decidi abrir mão”, afirmou.

As eleições para a presidência do órgão acontecem nos próximos dias e Marcos Pinheiro deve apoiar o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Assis (PSB). “Quem disputará a reeleição municipal não pode se candidatar, portanto, temos apenas alguns candidatos”, disse.

O programa Direto ao Ponto tem a primeira temporada composta por 13 episódios e o último programa irá ao ar nesta quarta-feira, 11, com entrevistado ainda não revelado. Todos os episódios podem ser assistidos na íntegra nas plataformas digitais do Atual.