Jornal Atual
< Voltar

Justiça Federal fecha pedágio da divisa Ourinhos/Paraná

Publicada dia 23/11/2018 às 11:52:05

Reprodução

justica-federal-fecha-pedagio-da-divisa-ourinhos-parana


Nesta quinta-feira, 22, a Justiça Federal determinou o fechamento da praça de pedágio da concessionária Econorte em Jacarezinho. Também foram determinados o início as da construção do Contorno Norte de Londrina, a redução em 26,75 % dos preços das tarifas nas outras praças da concessionária Econorte e o bloqueio de R$ 1 bilhão da empresa.

Pela ação movida pelo Ministério Público Federal com o apoio do Governo do Estado do Paraná, a determinação foi realizada pelo juiz Rogerio Dantas Cachichi, da 1ª Vara Federal de Jacarezinho (PR). A decisão da Justiça Federal de Jacarezinho é consequência do decreto do governo do estado que promoveu a intervenção administrativa nos pedágios do Paraná, após investigações da Operação Lava Jato.

O deputado federal ourinhense e um dos mais votados em Santa Cruz, Capitão Augusto, gravou um vídeo para as redes sociais comemorando a vitória na luta para o fim do “pedágio mais caro do Brasil”. Capitão Augusto há alguns anos faz parte das reivindicações para o fim do pedágio da divisa Ourinhos/Paraná e afirma, no vídeo, que há “fortes indícios” de corrupção envolvendo a concessionária Econorte. Durante o ano passado, foi o líder da campanha da produção da carteirinha de isenção do pedágio.

O pedágio ainda está funcionando e os administradores da praça afirmaram que não foram notificados para abrir, definitivamente, as cancelas. A empresa emitiu uma nota afirmando que irá manter a cobrança. "A decisão noticiada pela imprensa foi proferida sem que fosse dada oportunidade de prévia manifestação da Concessionária, que ainda não foi intimada da decisão ou citada na Ação Civil Pública. A Companhia destaca que a Praça de Pedágio de Jacarezinho continua em operação normalmente e, assim que tomar conhecimento da decisão, adotará todas as medidas legais e judiciais cabíveis".