Jornal Atual
< Voltar

Fartura e Taguaí recebem espetáculo infantil

Publicada dia 09/10/2017 às 16:24:58

Assessoria de Imprensa

fartura-e-taguai-recebem-espetaculo-infantil


Fartura e Taguaí são os próximos municípios que recebem o projeto de contação de histórias “Um Reino Sem Dengue”. A iniciativa, patrocinada via Lei Rouanet pela Rio Paranapanema Energia – concessionária subsidiária do Grupo CTG no Brasil –, leva literatura e teatro às escolas públicas para estimular crianças ao combate do mosquito Aedes Aegypti.

Em Fartura a apresentação ocorre nesta terça-feira (10), na Escola João Batista de Oliveira. Na quarta-feira (11), Taguaí reúne os alunos para assistirem ao espetáculo no Centro Educacional Guy Gonçalves de Oliveira.

Para alertar a garotada sobre a necessidade de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, um ator da produtora cultural Villa7 encena a história usando literatura e teatro de bonecos, tratando um assunto de saúde pública de forma lúdica, interativa e bem-humorada. O projeto "Um Reino Sem Dengue" leva o mesmo nome do livro escrito por Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto. Ao final da apresentação, cada criança recebe um exemplar da obra.

A ação tem sido bem recebida nas cidades por onde passa, alcançando os objetivos da CTG Brasil, empresa que patrocina o projeto. “O problema da dengue é atual e relevante, por isso nos engajamos nessa tarefa de conscientizar as comunidades, trabalhando a educação de crianças, para que combatam o mosquito e, consequentemente, se previnam das sérias doenças transmitidas por ele”, afirma Salete da Hora, gerente de Comunicação da CTG Brasil.

Ela ressalta que enquanto em 2016 foram 25 cidades paranaenses e paulistas sediando 50 sessões de contação de histórias, neste ano o projeto ampliou a circulação para 50 municípios e cem apresentações.