Jornal Atual
< Voltar

Farra do auxílio: confira todos os beneficiados de Bernardino de Campos e fiscalize

Publicada dia 20/07/2020 às 16:39:08

Ilustração

farra-do-auxilio-confira-todos-os-beneficiados-de-bernardino-de-campos-e-fiscalize


Após a repercussão da denúncia feita pelo Atual de santa-cruzenses que foram beneficiados com o auxílio emergencial de maneira indevida nossa reportagem decidiu dar luz aos beneficiados de cidades da região. O objetivo é que a população ajude na fiscalização do auxílio emergencial.

No mês de abril, o ministério da Economia liberou R$ 35,8 bilhões para 50 milhões de pessoas em todo o país. O Tribunal de Contas da União tem realizado um pente fino entre os que se que cadastraram para receber o auxílio. O órgão federal já detectou pelo menos 620 mil brasileiros que fraudaram o sistema e receberam indevidamente.

Os nomes de quem recebeu pelo menos uma parcela no município podem ser denunciados no Ministério da Cidadania, a Ouvidoria é o canal para o registro de denúncias de recebimento indevido de benefícios. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 0800 707 2003 (opção 5) ou por formulário eletrônico.

A Caixa Econômica informou à reportagem que o Ministério da Economia já suspendeu 600 mil benefícios em todo o Brasil desde o início da distribuição do auxílio por conta de fraudes.

Confira a lista completa de todos que receberam o benefício no município - a maioria, de maneira correta. Caso identifique algum nome suspeito, denuncie. clique aqui