Jornal Atual
< Voltar

Etec abre inscrições do vestibulinho para Ensino Médio e técnicos no dia 14

Publicada dia 06/11/2017 às 10:34:27

Carol Leme

etec-abre-inscricoes-do-vestibulinho-para-ensino-medio-e-tecnicos-no-dia-14


Já está marcada a data para inscrição no vestibulinho da Etec Orlando Quagliato de Santa Cruz do Rio Pardo, que terá provas no dia 21 de janeiro. Os interessados nas vagas têm do dia 14 de novembro a 13 de dezembro para realizar sua inscrição no site www.vestibulinhoetec.com.br e pagar o boleto com a taxa de R$ 27,80.

Na sede urbana, que está instalada na escola Sinharinha Camarinha, estão abertas 30 vagas para o Ensino Médio, onde os alunos ingressam no primeiro ano, para cursar até o terceiro; para Informática para Internet Integrada ao Ensino Médio e, ainda, mais 40 vagas para Técnico de Alimentos, Enfermagem e Agronegócios, que podem ser cursadas a partir do segundo ano em diante.

O curso de Meio Ambiente será sediado na escola profº Afonso Garcia, em Óleo.

Já a sede rural da Etec, conta com 80 vagas abertas para Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio. Com aulas em período integral, o curso é reconhecido e recebe estudantes de diversas partes do país. “Quem vem de fora tem alojamento na sede e os alunos da cidade ainda contam com ônibus que leva até a escola”, conta o coordenador da sede urbana Francis Pegorer.

Segundo o coordenador, a prova, tanto do Ensino Médio, quanto técnico, contará com conteúdos básicos de ensino fundamental, com conhecimentos específicos, além de português e matemática. Os resultados serão divulgados no dia 6 de fevereiro, com início das aulas em 15 de fevereiro. Os classificados na primeira lista têm os dias 7 e 8 para realizar matrícula, enquanto os da segunda têm os dias 9 e 15.

Remanescentes

Haverá uma prova para as vagas remanescentes nos cursos técnicos em administração e informática, que já estão em andamento. A prova será específica com conteúdos do primeiro módulo, e quem entrar no ano que vem terá que cursar apenas o 2º módulo. A inscrição deve ser realizada pela mesma via do vestibulinho, no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Já para o segundo e terceiro ano do Ensino Médio, será realizada uma prova com conteúdo do ano(s) anterior (es), com inscrição de 6 a 11 de novembro, pessoalmente na secretaria da Etec, na escola Sinharinha Camarinha, das 8h às 11h e das 13h às 16h, sem taxa de inscrição.

Os interessados no Ensino Médio Integrado a Informática (urbana) ou Integrado a Agropecuária (rural) também poderão disputar vagas remanescentes, realizando prova de conteúdos escolares e técnico. As provas acontecerão no dia 7 de dezembro na Etec urbana. “Ressalto que em todas as provas os alunos devem comparecer com documento oficial com foto, senão não poderão realizar a prova”, conclui Francis.