Jornal Atual
< Voltar

Ciclistas de Maria vão até Aparecida pedalando

Publicada dia 14/06/2017 às 16:14:06

Renan Alves

ciclistas-de-maria-vao-ate-aparecida-pedalando


O grupo Ciclistas de Maria foram até a cidade de Aparecida do Norte pedalando por mais um ano consecutivo. Formado por 29 pessoas, o grupo é composto por ciclistas de Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Jacarezinho e até Santa Mariana.

Os viajantes iniciaram sua jornada em Jacarezinho, no Paraná, na quarta-feira, 7, pela manhã e chegaram à Aparecida na tarde de sábado, 10. “São 680 quilômetros divididos em quatro dias de viagem”, explicou Sérgio Dourado, um dos ciclistas de Santa Cruz do Rio Pardo que está viajando pelo sexto ano.

Segundo Sérgio, os perigos da viagem é a rodovia e o clima. “Você está dividindo espaço com carros e caminhões, então precisamos tomar cuidado. Além de chuva, frio e vento, por isso recomenda-se que haja treino anualmente para estar preparado”, indica.

Para auxiliar os ciclistas, dois carros de apoio com alimento, equipamento reserva para as bicicletas e até um mecânico especializado acompanham o grupo durante todo o trajeto.

Para comemorar a chegada bem sucedida, uma confraternização com os familiares, que foram de carro, aconteceu na tarde de sábado. No domingo, 11, os ciclistas assistiram a uma missa na Basílica de Aparecida, onde tiveram um lugar especial, e em seguida retornaram para a região, de ônibus.

Desafio

Como forma de um desafio, o ciclista Sérgio Dourado e César Junior Mendes pedalaram 610 quilômetros em dois dias na semana passada. “Saímos de Santa Cruz do Rio Pardo e fomos até a cidade de Paraty, lá é uma cidade alta com uma altitude muito grande, serviu até para aquecer a viagem de Aparecida”, contou.