Jornal Atual
< Voltar

Câmara de Bernardino abre CPI para investigar prefeito

Publicada dia 08/10/2018 às 12:47:00

camara-de-bernardino-abre-cpi-para-investigar-prefeito


Na sessão da última terça-feira, 2, a Câmara de Vereadores de Bernardino de Campos aprovou a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades na administração do prefeito Odilon Rodrigues Martins (PPS).

O pedido da CPI foi protocolado pelo vereador Joacyr Requena Júnior, conhecido como Cici, do PPS, e teve a assinatura de mais cinco vereadores. “Nós temos o dever de averiguar os boatos de irregularidades na cidade, essa é a função do vereador, e depois das denúncias do vice-prefeito Wilson a Câmara não poderia ficar só olhando e não fazer nada” disse Cici.

As denúncias foram feitas para a imprensa pelo vice-prefeito Wilson José Garcia (PSB), que vão desde notas fiscais falsas, à pagamentos irregulares, favorecimento para construtores e até atividades irregulares do filho do prefeito dentro da prefeitura.

Durante a entrevista para o Atual, o vereador Joacyr também disse que existem denúncias afirmando que Cristiano, filho de Odilon, distribuiu requisições para pessoas abastecerem veículos e a prefeitura pagar depois. “Precisamos investigar para saber a verdade, e vou acompanhar de perto todo esse processo”, finalizou.

Prefeito tranquilo

Durante a inauguração de uma creche em Bernardino, o prefeito Odilon conversou com a reportagem e disse estar tranquilo. “Eu incentivei a abertura desta CPI, não devo então não temo nada, quando me convocarem eu vou lá, infelizmente meu vice foi muito infeliz, ele ficou em meu lugar por 30 dias e achou que iria resolver todos os problemas de Bernardino, não é assim, mas não tenho nada contra ele, e tudo será esclarecido com essa CPI”, finalizou Odilon.