Jornal Atual
< Voltar

APAE de Santa Cruz se classifica em primeiro lugar em Festival de Dança

Publicada dia 25/07/2019 às 18:17:25

Divulgação

apae-de-santa-cruz-se-classifica-em-primeiro-lugar-em-festival-de-danca


A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Cruz do Rio Pardo se classificou em primeiro lugar no XV Festival de Dança Estadual Nossa Arte 2019 que foi realizado em Valinhos (SP) no mês passado.

O evento, que é considerado o maior da categoria para pessoas com deficiência, contou com a participação de 12 APAEs de todo o Estado de São Paulo, ao todo 700 integrantes se apresentaram entre sete gêneros artísticos.

A APAE de Santa Cruz se apresentou com o tema “Dança Popular e Folclórica” e 15 integrantes da entidade com deficiências intelectuais subiram ao palco e garantiram o troféu para o município.

Com a colocação, a APAE de Santa Cruz conquistou uma vaga para representar o Estado de São Paulo no próximo concurso Festival de Dança Nacional Nossa Arte 2019 que será realizado em Manaus (AM) no final do ano. “Agradecemos a toda a equipe e familiares, que não mediram esforços para a participação de todos os alunos. Em especial o presidente João Renófio, por sempre apoiar nossas manifestações e agradecer também a Prefeitura Municipal que nos ajudou cedendo ônibus e arcando com algumas despesas da viagem”, comentou a diretora da entidade Norma Tavares Consani.

A diretora afirmou que a entidade realizará nos próximos meses campanhas para arrecadar fundos e patrocínios para custear as despesas da viagem. “Vamos tentar participar com a ajuda de todos”, concluiu.