Jornal Atual
< Voltar

Aluno de Ipaussu se classifica entre os cinco melhores em Olimpíada de Economia

Publicada dia 30/07/2018 às 13:04:04

Arquivo Pessoal

aluno-de-ipaussu-se-classifica-entre-os-cinco-melhores-em-olimpiada-de-economia


Na terça-feira, 17, a ETEL (Escola Técnica de Eletrônica) de Ipaussu, divulgou em suas redes sociais, que, um dos alunos da instituição, Kenzo Bonora, que havia prestado a 1ª fase da Olímpiada Brasileira de Economia 2018, se classificou em 4º lugar entre os cinco melhores colocados, e, portanto, irá até Moscow, na Rússia, para prestar a segunda fase, que será realizada em setembro, como relata o diretor da escola, Roberto Venerando. “A 1ª fase foi online, no período de 26 de maio a 6 de junho, com participação de mais de dois mil candidatos entre estudantes e profissionais da área de todo país. Desta 1ª fase foram qualificados para a 2ª fase cerca de 10% dos participantes, apenas os 20 primeiros receberão medalha de ouro (certificado), destes, os cinco primeiros foram selecionados para compor a delegação brasileira na IEO – International Economics Olympiad a ser realizada em Moscow no mês de setembro, em que o Kenzo foi um dos classificados”, diz.

Segundo o diretor, a participação e inscrição para as Olimpíadas, depende do interesse do aluno, e, posterior às decisões, a escola trabalha com o suporte e incentivo. “Há um estímulo para buscar sempre novos desafios, que são encarados por alunos que querem colocar em prática suas habilidades, assim, temos que mostrar os caminhos para que eles possam atingir seus objetivos, com a função de disponibilizar as ferramentas, como, para a Olimpíada de Economia que os organizadores indicam a bibliografia a ser estudada, e também é importante mostrar que isso serve para que o aluno desenvolva suas habilidades e competências, e cuidar para que ele protagonize seu sucesso, como fez Kenzo”, considera.

Roberto afirma que os resultados de Kenzo é um orgulho para a escola, mas que, devido, a dedicação do aluno pelos estudos, já era de se esperar o bom resultado. “Ele é um excelente aluno e já se destacou muito em outras olimpíadas. Kenzo utiliza muito bem as ferramentas que lhe são ensinadas e a partir disto protagoniza seu desenvolvimento. Além de que, tem a família sempre presente no processo educacional, que acompanha e agregam valores para o seu desenvolvimento e civilidade”, relata.

Agora, Kenzo está em fase de preparação para a viagem de realização da 2ª fase, e, a equipe da escola, fica na torcida. “Já temos um resultado satisfatório, e aguardamos que obtenha o melhor, pois, é um aluno comprometido, que se destacará em qualquer atividade que se proponha, e será o protagonista de seu sucesso”, declara.