Jornal Atual
< Voltar

ACE de Santa Cruz participa de posse da FACESP

Publicada dia 29/05/2019 às 18:15:24

Renan Alves

ace-de-santa-cruz-participa-de-posse-da-facesp


O presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo, Artur Araújo, participou da cerimônia de posse do presidente da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Alfredo Cotait Neto, para o biênio 2019/2021, na quinta-feira, 23, em São Paulo. Estiveram presentes 1.700 empresários e autoridades federais, estaduais e municipais.

Diante de um auditório lotado por empresários, o presidente da FACESP, Alfredo Cotait Neto, disse em seu discurso que o País está saindo de um modelo de dependência do Estado para uma economia liberal em meio à profunda recessão e esgotamento do sistema político da nova república, e acredita que essa mudança de paradigma colocará o setor privado como principal agente do desenvolvimento. Ele ainda destacou a importância da Medida Provisória da Liberdade Econômica, que representa, segundo ele, um importante passo para reduzir o intervencionismo e burocracia.

O evento contou com a participação do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), do governador João Doria (PSDB) e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Os três pregaram que o Brasil só sairá da crise se o governo permitir que os empresários administrem com o mínimo de interferência possível.