Jornal Atual
< Voltar

“Loja do Bem” recebe brinquedos para o Dia das Crianças

Publicada dia 26/09/2019 às 11:47:28

Divulgação

-loja-do-bem-recebe-brinquedos-para-o-dia-das-criancas


Por um Dia das Crianças e Natal especiais, o Bauru Shopping realiza neste ano mais uma campanha de arrecadação de brinquedos. Até o dia 15 de novembro, o centro de compras mantém as portas abertas da Loja do Bem, espaço destinado à entrega dos presentes.

Localizada no terceiro piso, em frente à IPlace, a Loja do Bem permanecerá aberta no mesmo horário de funcionamento do shopping. Quem quiser doar vai encontrar prateleiras onde os presentes podem ser depositados. Bonecos, carrinhos, jogos, pelúcias, tudo é bem-vindo, sendo novo ou usado, desde que em bom estado de conservação.

A parceria entre Bauru Shopping e Grupo Felicidade em ações de doações de presentes para crianças carentes chega em 2019 ao quarto ano. Somadas as edições anteriores, cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes foram beneficiados. “Neste ano, optamos por realizar a Loja do Bem em duas fases. Como todo presente é embalado e separado para a entidade que será destinado, as doações na primeira etapa passarão por triagem no dia 3 de outubro. Por isso, nosso pedido às pessoas que desejam presentear por ocasião do Dia das Crianças é que se programem. De qualquer maneira, a campanha segue normalmente para o Natal”, ressalta a coordenadora do Grupo Felicidade, Luciene Galbiatti Martins.

Para este ano, 40 entidades de Bauru que atendem a crianças e adolescentes estão cadastradas na ação. Uma das entidades que recebe as doações todos os anos é o Espaço Felicidade 1, que funciona na Capela Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Europa. Ali, crianças de zero a seis anos são assistidas. “As doações que chegam da Loja do Bem ajudam muito na realização das comemorações com as crianças. Além da presença de quem é atendido diretamente, participam também das comemorações, muitas vezes, seus irmãos, com idades que chegam até os 14 anos. Por isso, em datas como Dia das Crianças e Natal, são pelo menos 100 presentes entregues”, afirma Zorilda Gonçalves dos Santos, coordenadora da capela.

Segundo o Grupo Felicidade, os tipos de presentes mais solicitados atendem a meninos e meninas na faixa etária de três a oito anos.  “Contamos com a solidariedade da população de Bauru e região. Em parceria com o Grupo Felicidade, vamos tornar mais feliz o fim de ano de crianças que muitas vezes não têm a oportunidade de ganhar um brinquedo nas datas festivas”, afirma Ivan Mouta, gerente geral do Bauru Shopping.