< Voltar

Walter Ihoshi tenta seu quarto mandato declarando apoio à Alckmin e Dória

Publicada dia 30/05/2018 às 17:24:46

Jornal Atual

walter-ihoshi-tenta-seu-quarto-mandato-declarando-apoio-a-alckmin-e-doria


Formado em administração pública, natural de São Paulo, e há muitos anos morando em Marília, Walter Ihoshi (PSD) vai tentar em outubro se reeleger para o seu quarto mandato de deputado federal. Eleito pela primeira vez em 2007, e depois reeleito em 2011 e 2015, Ihoshi tem como sua principal bandeira a saúde, e em 2013 lançou a Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos, com objetivo de reduzir a carga tributária sobre os remédios. Do seu gabinete em Brasília o deputado conversou com o Atual, leia:

Atual: Porque tentar um quarto mandato?

Walter Ihoshi: Lancei minha pré-candidatura porque no primeiro mandato a gente aprende os caminhos e vive um processo de aprendizado. No segundo mandato com mais experiência, fizemos um trabalho muito importante para os municípios de nossa região, e agora no terceiro mandato, está sendo um mandato muito conturbado, ficamos flutuando a mercê da Lava Jato e de denúncias, tivemos um mandato muito interrompido, e gostaria de ter mais uma oportunidade a partir do ano que vem, para dar sequência ao trabalho na minha base, Marília, Ourinhos, Assis e em Santa Cruz, quero dar sequência também em minha frente parlamentar de “remédios sem impostos”, onde já conseguimos algumas conquistas, mas ainda falta muito. O brasileiro não sabe que paga 34% de impostos no remédio.

A: Como tem visto o manifesto dos caminhoneiros por todo o país?

W. I: É legitimo o manifesto, eu acho que todas as categorias que se sentem lesadas por uma política de governo devem se manifestar. O preço dos combustíveis faz parte da política, pois a Petrobrás é uma empresa independente, mas tem uma participação estatal muito grande, então a greve tem sua legitimidade, mas ao mesmo tempo não pode atrapalhar o dia a dia da população, o governo tem uma missão muito difícil nestas horas que é encontrar uma solução para este impasse.

A: Você citou o momento político conturbado, para você qual o nome ideal para a presidência do país?

W. I: Sou contrário ao radicalismo, nem tanto para a esquerda e nem para a direita, o novo governante brasileiro precisa ter experiência política, capacidade de gestão, livre trânsito no Congresso Nacional, e de todos os nomes que estamos vendo, o ex-governador Geraldo Alckmin é um político experiente, manteve as contas em dia do estado de São Paulo, por isso, acredito que ele possa fazer um grande governo.

A: Para o governo do Estado, você vai apoiar João Dória?

W.I: O meu partido, PSD, optou por apoiar o nome de João Dória, é uma pessoa nova, em um ano e meio mostrou muito serviço na cidade de São Paulo e tirou do papel alguns projetos importantes, mas existem bons nomes na disputa, entretanto, nosso partido escolheu o Dória, acredito que tenha sido uma boa escolha.

A: Como considera seu trabalho realizado em Santa Cruz?

W. I: Foram muitas emendas, focamos muito na saúde e também na liberação de recursos para a infraestrutura da cidade. Entregamos ainda, R$ 500 mil para custeio do programa Internet Para Todos que em breve deve começar a funcionar.

 A: Você espera apoio de autoridades do município?

W. I: O prefeito Otacílio Parras Assis tem dado declarações de que apoiará os deputados da região que estejam contribuindo para a região, e o meu nome aparece entre estes, assim como do nosso parceiro e deputado estadual Ricardo Madalena, um deputado muito atuante. Teremos uma parceria em toda a região, estamos fazendo um trabalho em conjunto, e gostaria de frisar que tenho um grande respeito e admiração pelo Otacílio, agradeço muito esse apoio que ele já tem manifestado.