< Voltar

Vereadores desobrigam prefeito a conceder uniforme escolar

Publicada dia 13/11/2019 às 13:49:15

Renan Alves

vereadores-desobrigam-prefeito-a-conceder-uniforme-escolar


Os vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo desobrigaram o prefeito Otacílio Assis Parras (PSB) de conceder uniforme escolar gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino pré-escolar e fundamental no início de cada ano letivo. Isso porque os edis aprovaram uma emenda ao projeto afirmando que o prefeito ‘poderá’ conceder os kits e não será obrigado conforme estava previsto.

O documento é de autoria do vereador Joel de Araújo (PRB), que não ficou contente com a inclusão da emenda ao projeto. “Santa Cruz é conhecida na região como a cidade que mais tem recolhimento de impostos, alegar que não tem dinheiro para dar uniforme para nossas criancinhas é uma vergonha”, alegou na tribuna.

A justificativa foi feita pelo prefeito durante a semana. Segundo Otacílio, o município gastaria aproximadamente um milhão e meio anualmente apenas com os uniformes escolares. “Podem visitar as escolas, não existe criança sem uniforme. Aquelas que não têm condições, as diretoras sempre conseguem doações”, pontuou.

Para Luciano Severo (PRB), o projeto impediria diferenciação de classe social e econômica dos alunos dentro da escola e evitaria bullying entre as crianças. “Essas coisas não chegam até ao secretário ou ao prefeito, mas existem diariamente dentro das salas de aula”, justificou.