< Voltar

UMMES elege prefeita de Ribeirão do Sul como presidente

Publicada dia 02/01/2020 às 10:07:38

Divulgação

ummes-elege-prefeita-de-ribeirao-do-sul-como-presidente


A UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) elegeu por aclamação a prefeita de Ribeirão do Sul (53 km de Santa Cruz do Rio Pardo), Eliana Maria Rorato Manso (PPS), como presidente do consórcio para a próxima gestão.

A prefeita que está em seu mandato no município, agradeceu a confiança dos outros prefeitos e afirmou que espera contar com o apoio de todos. “É um cargo desafiador diante de várias coisas que ainda devemos resolver e providenciar”, afirmou.

Para Eliana, a maior dificuldade atualmente é a administração do SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência). “Faço parte há sete anos e sempre tem sido o SAMU o grande desafio para melhorar o atendimento, administração e relação com os funcionários”, pontuou. Questionada sobre falta de pagamento de alguns municípios, Eliana afirmou que a situação já está parcialmente normalizada. “Os piores anos foram em 2015 e 2016, mas este ano vamos fechar com superávit. Dois municípios que estão com problemas, vamos trabalhar para superar essas pequenas dificuldades”.

Eliana Rorato foi a primeira mulher candidata ao cargo de prefeita do município de Ribeirão do Sul. Eleita pela primeira vez em 2013, a política já está no segundo mandato. “Estamos fazendo bastante trabalho e fomos reconhecidas nas eleições de 2016, mas os desafios nunca terminam. Nosso município ainda precisa de muita coisa”, afirmou.

Fundada em 1994, a UMMES tem como objetivo a prestação de quaisquer serviços que possam contribuir para o fomento e a racionalização das atividades municipais, a defesa das atividades econômicas, sociais, esportivas e culturais de seus associados, seu bem estar e saúde. Tem como associados os municípios de Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo, Timburi e Ibirarema.