< Voltar

Transporte de universitários poderá ter nova licitação

Publicada dia 03/04/2018 às 10:41:40

Carol Leme

transporte-de-universitarios-podera-ter-nova-licitacao


Como previsto na edição impressa do Atual, que foi distribuída no sábado,31, a saga em busca de uma empresa para transportar os alunos universitários continua.

Após a primeira colocada na licitação, a Transparklimp, de Franco da Rocha, não aparecer para entregar um documento necessário para assumir o serviço e sequer atender a ligação da prefeitura, a segunda convocada, a M.A.S Locação de Veículos e Transporte Executivo, de São Paulo, também não compareceu ao município ontem, 2, quando vencia seu prazo para apresentação.

Segundo a Supervisora de Ensino da Secretaria da Educação, Renata Bozzo, isto aconteceu pois, diferente do que havia sido informado pelo ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Diorges Palma, quem assumir o serviço deverá concordar em receber o que foi proposto pela Transparklimp, que, segundo os concorrentes, tem valor impraticável para o serviço oferecido. A vendedora da licitação propôs receber 523 mil a menos do que a San Carlos cobra atualmente, valor que já estaria defasado em meio às altas de combustíveis. “Até quinta-feira a Megaplus, de São Paulo e a Rio Pardense, de Santa Cruz, devem comparecer se tiverem interesse em assumir o serviço pelo valor proposto. Se isto não acontecer, iremos ter que fazer uma nova licitação”, revelou Renata.

Enquanto isso, a supervisora disse que a San Carlos concordou em prorrogar o contrato, que venceria no dia 17, por mais 60 ou 90 dias, enquanto ocorre os trâmites de uma nova licitação. “Mesmo que a San Carlos não prorrogasse, iríamos cotar com novas empresas em caráter emergencial. Sem transporte os estudantes não ficam, então eles não devem se preocupar”, detalhou.