< Voltar

Presidente da Câmara se encontra com ministra da Agricultura

Publicada dia 18/03/2019 às 15:44:26

Divulgação

presidente-da-camara-se-encontra-com-ministra-da-agricultura


O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, vereador Paulo Pinhata (MDB), se encontrou na terça-feira, 12, com a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, para tratar de, segundo nota enviada, assuntos pertinentes aos problemas enfrentados pelos agricultores da região de Santa Cruz do Rio Pardo.

Pinhata está engajado em tratar dos problemas de produção dos agricultores de Santa Cruz desde o mês passado, quando realizou uma coletiva de imprensa em parceira com o Sindicato Rural e depois se reuniu com diversos presidentes das Câmaras da região. Segundo Antônio Consalter, presidente do Sindicato, a classe precisa de ajuda política para conseguir renegociar suas dívidas bancárias.

O presidente da Câmara se encontrou com Tereza na ANUFOOD (Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas), em São Paulo, onde protocolou um ofício diretamente com a ministra do governo Bolsonaro e solicitou uma audiência com todos os representantes de câmaras municipais e responsáveis pelos Sindicatos Rurais da região. "Hoje mesmo vou analisar as reinvindicações dos agricultores. Será um prazer recebê-los no Ministério em Brasília", disse Teresa Cristina. Segundo a nota, o encontro foi intermediado pelo diretório do PSL que está se instalando em Santa Cruz do Rio Pardo.

Pinhata fez questão de enviar o material de divulgação para toda a imprensa local e uma foto ao lado da ministra e do repórter Lucas Pereira, companheiro de viagem. Nos bastidores, a migração de emedebista para o PSL já está definida.  "Estamos formando alianças para representar nossos agricultores. Hoje foi um grande passo para alcançarmos nossos objetivos", disse o presidente em nota.