< Voltar

Prefeitura seguirá sem secretário de Saúde

Publicada dia 13/01/2020 às 09:22:46

Renan Alves

prefeitura-seguira-sem-secretario-de-saude


A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo deverá seguir nos próximos dias sem nomear alguém para ocupar o cargo de secretário de Saúde, que está vago a desde sábado, 11, com a exoneração de Diego Singolani. Nesta semana, o pré-candidato ao cargo de prefeito nas eleições deste ano assumirá a administração da Santa Casa de Misericórdia.

Em entrevista, o prefeito Otacílio Assis (PSB) afirmou que está procurando alguém para assumir a pasta, segundo o político, a pessoa deve ter conhecimento da parte administrativa e funcional de uma Prefeitura. “Responsabilidade fiscal, falhas no SUS a nível federal e estadual, projetos para criar. É a Secretaria com maior verba pública. Além disso, deve possuir uma boa aceitação pelos funcionários e pela população”, pontuou.

Enquanto isso, quem responde pela Secretaria de Saúde é Rosangela Alvim. “É ela quem está assinando projetos e respondendo pela pasta”, afirmou o prefeito.

Santa Casa

Com a nomeação de Diego Singolani para ser o administrador da Santa Casa de Misericórdia e de Mauricio Salemme como interventor, a irmandade da entidade nomeou para assumir a partir de hoje, 13, o médico Jonas Jovanolli Filho como diretor técnico. Os três nomes devem comandar a entidade nos próximos meses e tentar retirar o hospital da maior crise financeira da história.

Para Otacílio, o hospital possui funcionários, corpo clínico e instalações excelentes, só precisa se adequar financeiramente. “Serão 4 a 5 anos para equilibrar as receitas com as despesas, infelizmente a Santa Casa perdeu muitas verbas públicas porque não tem certidão negativa de débitos”, afirmou.

Nos próximos meses a Prefeitura injetará recursos públicos com contrapartidas para sanear a entidade. “Ela precisa trabalhar politicamente com deputados para receber mais emendas públicas, além disso, ela precisa aumentar os serviços para receber mais verba da Prefeitura”, explicou.