< Voltar

Para não ter candidatura impugnada, Diego volta para a Saúde

Publicada dia 31/01/2020 às 11:25:58

Renan Alves

para-nao-ter-candidatura-impugnada-diego-volta-para-a-saude

Marcos Pellegatti


Para não ter sua possível candidatura à prefeitura impugnada, Diego Singolani está voltando para o cargo de secretário de Saúde na próxima segunda-feira, 3. O Atual teve acesso com exclusividade à portaria que nomeia Singolani novamente para a pasta.

Questionado pela reportagem, o prefeito Otacílio Assis (PSB), alegou que um dos principais motivos de voltar atrás em deixar Diego como administrador da Santa Casa de Misericórdia é o risco da candidatura de seu possível sucessor ser impugnada. “Nós achávamos que apenas as emendas de deputados sanariam as dívidas, mas teremos que fazer contribuições com dinheiro da prefeitura”, afirmou.

Otacílio afirmou que um projeto já está pronto para ser enviado à Câmara destinando aproximadamente R$ 3 milhões que serão enviados para a entidade. “Enviaremos em parcelas de R$ 300 mil nos próximos meses”, disse.

A partir da próxima semana, Rosangela Alvim assume como administradora da Santa Casa de Misericórdia. Mauricio Salemme permanece como interventor da entidade.

Nos bastidores, o real motivo da saída de Diego Singolani pode ser outro. Segundo informações, Otacílio não estaria satisfeito com a popularidade e visibilidade de Diego dentro da Santa Casa de Misericórdia.