< Voltar

Otacílio aposta em novo Programa de Demissão Voluntária

Publicada dia 18/03/2019 às 15:57:32

Renan Alves

otacilio-aposta-em-novo-programa-de-demissao-voluntaria


O prefeito Otacílio Assis (PSB) está apostando em um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os servidores aposentados da Prefeitura Municipal. Em 2018, a primeira fase do programa foi aprovada pela Câmara Municipal e permitia a solicitação de demissão de qualquer servidor aposentado com mais de 62 anos de idade. Com a segunda fase, qualquer servidor aposentado poderá solicitar a demissão, sem restrição de idade.

Na época, 64 funcionários estavam aptos a participar do programa, apenas quatro aceitaram. “Não sabíamos como seria a adesão, como foi baixa, podemos agora abrir para todos aposentados”, disse Otacílio nos microfones da rádio Difusora.

Segundo o setor de Recursos Humanos da prefeitura, hoje existem 149 aposentados ativos, mas esse número pode ser maior, pois ao se aposentar, o funcionário não é obrigado a comunicar a prefeitura a sua aposentadoria.

Otacílio explicou que além de todos os direitos, como sacar FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), receber 13º e férias, quem pedir demissão será indenizado com três salários. Esse salário será no valor da renumeração atual do funcionário.

O prefeito afirmou ainda que não necessariamente entrará outro funcionário no lugar do aposentado demitido voluntariamente. “Podemos colocar em outros setores, mas não podemos ter pessoas trabalhando insatisfeitas, nossa ideia é dar oportunidade para quem quer sair”, afirmou.

Otacílio afirmou ainda que, dependendo da aceitação, a prefeitura poderá criar nos próximos meses um PDV para servidores que ainda não estão aposentados.