< Voltar

Novo presidente da Codesan promete melhoria estrutural e de produção

Publicada dia 12/01/2019 às 13:36:00

Claudio Antoniolli

novo-presidente-da-codesan-promete-melhoria-estrutural-e-de-producao


Mauricio Salemme Corrêa assumiu a presidência da Codesan, e tem sob sua responsabilidade 164 funcionários e uma dotação orçamentária de quase R$ 11 milhões para pagamento de folha salarial, indenizações e ações. Salemme conversou com o Atual e contou sobre seus planos.

Jornal Atual: Qual foi a sua reação ao ser informado que você seria o presidente da Codesan?

Maurício: Primeiro fiquei muito assustado, confesso, e depois muito honrado com o convite porque demonstrou que meu trabalho de quatro anos na Cultura e quase dois na Secretaria de Administração gerou uma confiança muito grande do prefeito em minha pessoa. Encarei o desafio e tentei me preparar o mais rápido possível para assumir essa função.

A: Por que assustado?

M: É uma empresa com 164 funcionários, é uma empresa que tem um maquinário grande, muitas obrigações e até para o presidente é uma responsabilidade muito grande assumir tudo isso.

A: Você está na empresa há poucos dias, já deu para entender o que é e como funciona a Codesan?

M: Já, até porque em dezembro vim muito aqui e acompanhei o Diorges, ex-presidente, e encontrei uma empresa muito enxuta graças aos ex-presidentes, o Eduardo (Blumer), o Claudio (Gimenez) e o Diorges (Palma), os funcionários muito empenhados, gostaria de ressaltar que aqui tem uma equipe de pessoas descentes, pessoas do bem que trabalham por Santa Cruz e estão comprometidas para o melhor da cidade.

A: Quais os seus planos para 2019?

M: Melhorar as condições gerais da Codesan, ela se tornou uma autarquia, então temos algumas obrigações maiores, uma delas é melhorar a estrutura funcional, fazendo com que ela se torne ainda mais produtiva, oferecer uma melhor condição aos funcionários, e que ela feche o ano melhor do que abriu.

A: A Codesan vem de duas administrações bastante opostas, uma barulhenta e com muitas polêmicas do Claudio Gimenez, e a outra calma onde pouco se falou da empresa, do Diorges Palma, e como será a do Maurício?

M: Vou continuar como sempre fui, sou a mesma pessoa, o meu trabalho é sério, algumas pessoas falam que sou rígido às vezes, não me sinto assim, eu sou uma pessoa justa, faço meu trabalho com empenho, dedicação. Quanto a fazer muito barulho ou menos, eu não me interesso com isso, vou fazer meu trabalho.