< Voltar

Madalena se recupera bem após AVC e espera voltar à política antes da campanha eleitoral

Publicada dia 12/06/2020 às 15:00:34

Renan Alves

madalena-se-recupera-bem-apos-avc-e-espera-voltar-a-politica-antes-da-campanha-eleitoral

Diego Singolani


Quase um mês depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em Santa Cruz do Rio Pardo, o deputado estadual Ricardo Madalena (PL) falou pela primeira vez sobre o episódio e sua recuperação. Revelando ter passado por momentos de pânico, o político, que segue fazendo fisioterapia, agora se mostra otimista com o progresso do seu tratamento e espera estar em condições de participar efetivamente da campanha eleitoral deste ano. 

Madalena sofreu um AVC hemorrágico no dia 13 de maio. “Tive o AVC durante a noite, no começo da madrugada, por volta da 00h30. Fomos para a Santa Casa e por volta das 4h00 conseguimos uma transferência, que aconteceu no começo da manhã. Estive todo o tempo consciente”, contou o deputado em entrevista à rádio 104 FM na quinta-feira, 11. O parlamentar foi transferido para um hospital particular de Bauru, de onde recebeu alta no dia 19 de maio. De volta a Santa Cruz, Madalena começou imediatamente a fazer fisioterapia para se recuperar da pequena sequela deixada pelo evento. “Olha, perto do que aconteceu, foi pouca coisa (sequela). Parte do movimento da mão esquerda, apenas. Estou progredindo, a cada dia superando mais uma etapa”, disse. 

O deputado revelou que o susto foi enorme. Madalena tem feito exames regulares, como tomografia e ressonância, para investigar as causas do AVC. “Temos que tomar precauções. Tenho 55 anos, não sou mais criança. É preciso saber dosar tudo. Cuidar da pressão. Sou hipertenso, mas as vezes não tomava o remédio, esquecia. Não pode relaxar. Eu vi o quanto isso me custou. A vida é uma só, temos que zelar pela saúde. Por estar em um cargo público, nos preocupamos ainda mais, para continuar atendendo a população”, afirmou. 

A ótima recuperação do deputado faz com que ele vislumbre a possibilidade de retornar às atividades parlamentares e até mesmo ajudar seu grupo político na campanha eleitoral deste ano. “Estou feliz, estou superando. Tenho previsão de alta para o começo de julho, dia 3 ou 4. Se tudo estiver bem, não vejo porque não voltar. A cada dia me sinto melhor. E ocupando a cabeça, me sinto bem. Se realmente se confirmar a alta, vamos voltar aos trabalhos, às atividades”, disse. “Quero agradecer a toda população que orou por nós. Foram muitas mensagens, confesso que até hoje não consegui responder a todos. Passei por momentos difíceis. Mas tenho muita fé em Deus e tenho certeza que muito em breve estaremos no convívio dos amigos”, afirmou Madalena.