< Voltar

Legislação Brasileira da Inclusão será tema de palestra em Santa Cruz do Rio Pardo

Publicada dia 14/06/2018 às 16:46:57

legislacao-brasileira-da-inclusao-sera-tema-de-palestra-em-santa-cruz-do-rio-pardo


A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro, irá ministrar no dia 19 de junho, às 17h, em Santa Cruz do Rio Pardo, uma palestra sobre a Lei Brasileira da Inclusão (LBI). O evento acontecerá na instituição educacional OAPEC Ensino Superior, e é aberto a comunidade, colaboradores das APAES, familiares e autoridades do município.

Na ocasião, a advogada com vasta experiência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e presidente da FEAPAES, falará da Lei 13.146/2015 que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.    

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, falou Cristiany de Castro. 

 

 Serviço:

OAPEC Ensino Superior

Praça Dr. Pedro César Sampaio, 31, Centro, Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Horário: 17h