< Voltar

Em entrevista, Pinhata assume mudança de partido e Maura reluta citar eleição 2020

Publicada dia 11/06/2019 às 09:21:15

Bruno de Marchi

em-entrevista-pinhata-assume-mudanca-de-partido-e-maura-reluta-citar-eleicao-2020


O programa de entrevistas Perfil apresentou nesta e na semana anterior bate-papos com os vereadores Maura Maicieirinha (PSDB) e Paulo Pinhata (MDB). Os dois falaram sobre suas carreiras e abordaram assuntos polêmicos.

A vereadora Maura afirmou que a mulher é importante na política e admitiu que nunca se sentiu diferente ao lado de 12 vereadores homens. “A única dificuldade é que a mulher vê as coisas de maneira diferente, um lado mais materno, diferente do homem, mas isso agrega muito”, pontuou.

A ex-prefeita afirmou que não acha que errou em seu mandato e entendeu que a população quis algo diferente nas eleições de 2013. “É natural perder a força, mas estamos trabalhando para fortalecer o grupo”, afirmou ao ser interrogada sobre a perca de território do PSDB municipal.

Sobre as eleições de 2020, Maura afirmou que a aproximação de Severo (PRB) é normal. “Sobre candidatura é uma coisa do futuro, eu gosto de deixar mais pra perto, mas a aproximação é algo natural, estamos trabalhando juntos já faz três anos. A questão política não depende só de mim, fazemos parte de um partido e é ele quem dá as regras e as instruções. Você pode querer, mas depende do partido”, exclamou.

Paulo Pinhata (MDB) afirmou que foi eleito com o apoio da bancada da situação, mas decidiu se tornar oposição por respeito aos votos que recebeu. “Ao decorrer do mandato a gente vê como funciona, e eu entendo que a Câmara é um órgão independente. Algumas situações me fizeram ver que eu não estava satisfazendo o eleitor, fui chamado de pau mandado, além de alguns projetos não serem aquilo que estava no papel”, disparou.

O presidente da Câmara confirmou que recebeu convite para integrar o PSL municipal, partido de Jair Bolsonaro. “Não está certo, mas estamos estudando, não posso dizer que vou sair do MDB, partido a gente vê depois”, desconversou.

Os episódios podem ser assistidos na íntegra através do Facebook ou YouTube do Jornal Atual.