< Voltar

Doria cancela verba de turismo de Santa Cruz e região

Publicada dia 21/01/2019 às 16:41:27

Divulgação

doria-cancela-verba-de-turismo-de-santa-cruz-e-regiao


O governo de João Doria (PSDB) cancelou a verba de turismo que estava encaminhada para Santa Cruz do Rio Pardo realizar a valorização turística do Palácio de Cultura Umberto Magnani Netto ainda neste ano.

O ato foi publicado no sábado 19 de janeiro no diário oficial do Estado, além de Santa Cruz do Rio Pardo, outras 94 cidades perderam a verba, entre elas, municípios da região como Águas de Santa Bárbara, Piraju, Holambra e Tupã.

Santa Cruz do Rio Pardo iria receber R$ 594 mil e a aplicação consistia em realizar intervenções estruturais na edificação. Entre elas, a troca do telhado, isolamento térmico e acústico do cineteatro, acessibilidade, iluminação, equipamentos de projeção dos filmes, coxias, camarins, e aquisição de uma cortina automatizada para divisão de atos. Haveria também, intervenção no espaço destinado a Secretaria Municipal de Cultura, nos porões, e em toda fachada do prédio.

Na resolução, o Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, não justifica o cancelamento das verbas, mas afirma que os convênios passarão por uma reavaliação.