< Voltar

Depois de polêmicas, diretor da escola Arnaldo é demitido

Publicada dia 15/12/2018 às 10:18:51

depois-de-polemicas-diretor-da-escola-arnaldo-e-demitido


A Secretaria de Gestão e Comunicação Social da prefeitura de Santa Cruz emitiu uma nota na manhã de sexta-feira, 14, informando que o atual diretor da escola Arnaldo Moraes Ribeiro, Rogério Pegorer Plina, será substituído.

A nota não é clara em relação à decisão, diz apenas que a substituição não tem ligação com os casos envolvendo o diretor durante este ano. Os fatos seriam algumas postagens polêmicas que Plina compartilhou em suas redes sociais durante as eleições.

O Atual entrou em contato com Rogério, que confirmou a decisão da Educação. “Hoje pela manhã eu estive com a Silvia Gazola, e ela comunicou que eu estava deixando a direção, e voltaria para a sala de aula”, contou.

Questionado sobre os motivos, o professor disse ser uma série de fatores. “Foram coisas que aconteceram durante o ano, o pessoal da Secretaria tem o seu pensamento, eu tenho os meus. Fatos que eu não concordo, mas os dois lados sempre procurando o melhor para a educação do município”, frisou.

Nas redes sociais pais de alunos questionaram a decisão da prefeitura, lamentaram a saída do diretor, e afirmaram que o motivo seria por Plina não concordar com o fechamento de uma sala de aula.

O diretor confirmou a intenção de se fechar uma sala. “O que me incomodou é que a Silvia fez uma reunião com meus professores e falou sobre esse assunto, fui questionado pelos professores e não sabia de nada, eu acho que como eu sou o diretor deveria ser o primeiro a ser comunicado, então enviei um ofício para a Secretaria afirmando que não concordava com a decisão, expus meus argumentos e não fui mal-educado, estão falando que foi esse ofício que causou meu desligamento, eu não vejo motivo”, revelou.

Ele afirmou não concordar com o fechamento da sala de aula, pois isso faria que o 9º ano em 2019 ficasse com uma sala com mais de 30 alunos. “Temos um dos melhores índices do IDEP (Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional) da região, e para mantermos essa qualidade não é possível uma sala de aula assim”, explicou.

Plina disse não guardar magoa de Silvia Gazola, e nem tem a preocupação de uma possível perseguição ao voltar à sala de aula. “Não tenho essa preocupação de perseguição, sou concursado e volto para a sala de aula onde vou dar o meu melhor como sempre”, finalizou.

O Atual entrou em contato com a prefeitura e foi informado que ainda não existe um nome para o lugar de Plina.